segunda-feira, 26 de outubro de 2015

O ENEM e os malditos ensinos do Diabo


Neste final de semana ocorreu mais uma prova do ENEM e desta vez, em vez de fotos dos cadernos com respostas hilárias, a "bola da vez" foi a doutrinação esquerdista que estampava inúmeras questões. A imagem desta postagem é um destes exemplos.

Vamos direto ao ponto: o Salmo 2 nos é claro em dizer: "Agora, pois, ó reis, sede prudentes; deixai-vos instruir, juízes da terra. Servi ao Senhor com temor, e alegrai-vos com tremor" (Sl 2.10-11). Não há como entender este Salmo, apenas, na ênfase do povo de Israel, pois ele começa dizendo que "Os reis da terra se levantam e os governos consultam juntamente contra o Senhor e contra o seu ungido" (Sl 2.2), mostrando que ao contrário do povo de Israel que tinha o Senhor como único e eterno Deus, o restante da terra se levantava e se irava contra o Senhor. Daí o autor, inspirado pelo Eterno, escrever que todos os governantes da terra deveriam servir ao Senhor com temor, do contrário, "Tu os esmigalharás com uma vara de ferro; tu os despedaçarás como a um vaso de oleiro" (Sl 2.9).

O que o salmista escreveu há tantos anos atrás, ainda acontece em nossos dias: os governantes se insurgem contra o Senhor e não O server com temor, muito menos se alegram com tremor. Não vivem para promover a Verdade, a Justiça, a verdadeira Paz e a honra a Deus, e sim para desconstruir os ensinos bíblicos que perduram desde toda a criação.

O ENEM deste ano, então, para quem ainda tinha dúvidas sobre a doutrinação esquerdista que este atual governo promove (mas que não é exclusividade dele), deixa claro qual o objetivo de um Estado sem Deus: promover os valores contrários ao Evangelho. Ora, como diz a imagem acima, como é possível alguém acreditar que "ninguém nasce mulher"? Se isto é realmente possível, então a Bíblia é uma completa mentira!

O reformador John Knox (1514-1572) costumava dizer que quando o Senhor envia um governante ímpio a uma nação, é porque ela estava sob Sua ira - e temos boas razões para acreditar nisso, bastando ler o Antigo Testamento e perceber que no próprio povo de Israel, muitas vezes, quando se desviava dos propósito do Eterno, o Senhor enviava um rei mau para os governar. E que ninguém pense que nosso governo é mau, mas o povo é bom - nosso povo é igualmente corrupto, pervertido, ateu e irado com Deus. Nosso povo é rebelde às Escrituras e tal como Faraó, deseja manter o povo de Deus o mais escravizado possível, a cada dia buscando retirar a liberdade cristã que temos.

Com isto em mente e porque o ENEM, geralmente, atinge pessoas mais novas, as quais ainda estão em processo de formação de seu caráter e entendimentos, é necessário que combatamos tais ensinamentos do Diabo, o qual possui somente um propósito nesta vida: enganar as pessoas, fazendo-as pensar que está tudo bem, as levando para uma vida "tranquila" de "paz e amor", onde ser belo é ser "tolerante", aberto à "novas experiências" e compreensivo com todo aquele que é "diferente", pois a moralidade e ética, supostamente, são coisas não estáticas e por isso mudam de tempos em tempos.

Que o Senhor nos dê graça para ensinar a Verdade às crianças, jovens, adultos e idosos, os fazendo perceber de que o Diabo, realmente, "anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar" (1Pe 5.8), mas que maior que o inimigo, é nosso Senhor, o qual no tempo oportuno, caso o homem não se converta, "afiará a sua espada; já tem armado o seu arco, e está aparelhado. E já para ele preparou armas mortais; e porá em ação as suas setas inflamadas contra os perseguidores" (Sl 7.12-13), afinal, "Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha" (Mt 12.30).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, comente este texto. Suas críticas e sugestões serão úteis para o crescimento e amadurecimendo dos assuntos aqui propostos.

O culto online e a tentação do Diabo

Você conhece o plano de fundo deste texto olhando no retrovisor da história recente: pandemia, COVID-19... todos em casa e você se dá conta ...