terça-feira, 27 de janeiro de 2015

25 razões pelas quais eu tenho certeza que meu marido me ama


Estamos casados há mais de 50 anos e eu não trocaria meu marido por nada neste mundo. Quer saber por quê? Vou dizer em linguagem clara e simples. Para todos vocês que estão lendo, aqui está o que é preciso para ter uma esposa feliz e um casamento feliz.

25 coisas que meu marido faz

1. Ele me diz que me ama todos os dias, isso mesmo, todos os dias. Às vezes, várias vezes ao dia.

2. Ele me diz que meus abraços dão-lhe conforto e energia, tudo ao mesmo tempo. Ele diz: "Eu preciso de um abraço", e eu respondo: "Eu também." Nós gostamos de abraços.

3. Ele é um cavalheiro e me trata como uma dama - abre as portas para mim, me ajuda com o meu casaco, pega a minha mão quando atravessamos uma rua, cobre-me com o guarda-chuva quando chove. Coisas assim.

4. Ele sai comigo semanalmente. Ele tem feito isso por tanto tempo quanto posso me lembrar. Ele sabe o quanto é importante para nós termos um tempo juntos sem as crianças.

5. Ele está disposto a me levar para assistir a um filme tipo romance água com açúcar, e ainda age como se gostasse. Eu o recompenso assistindo com ele um filme de aventura da próxima vez.

6. Ele faz minha comida favorita quando estou me sentindo para baixo. Ele sabe o que eu realmente gosto - e isso é um remédio para mim, mesmo que ele não compartilhe meu gosto alimentar.

7. Ele ora por mim e comigo. Sou importante o suficiente para que ele fale com Deus sobre mim e minhas necessidades.

8. Ele trabalha duro para proporcionar uma vida para nós. Eu sempre me senti segura com sua determinação de fazer isso. Não significa que não tivemos nossos momentos difíceis, nós ainda temos. Mas ele continua a se ocupar em manter um teto sobre nossas cabeças, pelo qual eu sou muito grata.

9. Ele queria que eu fosse mãe de tempo integral para as crianças. Ele sabia como isso era importante para os nossos filhos e quanto eles significam para mim. Sou muito feliz que ele tenha fornecido essa oportunidade para mim.

10. Ele me encoraja a desenvolver meus talentos. Quando eu quis ter aulas de pintura a óleo, ele fez isso acontecer. Quando eu queria ser compositora, ele aplaudiu os meus esforços, ainda me elogiava para os outros.

11. Ele me diz que eu sou linda, mesmo durante os momentos em que eu não me sinto nem um pouco atraente. Você sabe, antes da maquiagem ou mesmo de pentear os cabelos. Isso me surpreende e me faz intimamente feliz. Ele me dá vontade de fazer tudo o que puder para parecer bela para ele e para mim mesma.

12. Ele gosta de me comprar roupas novas. Aprecio o fato de ele estar disposto a sentar-se fora dos provadores esperando que eu avalie e escolha a minha possível compra e ainda esteja disposto a ir até os mostruários e encontrar um melhor tamanho ou cor. Eu sei que é raro um homem fazer isso, então eu realmente aprecio sua atitude.

13. Ele me quer ao seu lado. Às vezes ele diz: "Quer ir à loja de ferragens comigo?" E eu vou, a maioria das vezes, porque gosto de estar com ele, mesmo que eu não me sinta nem um pouco atraída por loja de ferragens. Mas, fico feliz que ele gosta de estar comigo.

14. Ele me leva para a igreja. Se, por alguma razão, eu não posso ir, ele vai de qualquer maneira, porque ele acha que é importante. Eu amo a sua dedicação a Deus. Isso me conforta.

15. Ele me ajuda a arrumar a cama. Se eu me levantar antes dele, o que muitas vezes eu faço, ele arruma a cama sozinho. Isso mesmo, ele gosta de um quarto arrumado e limpo tanto quanto eu.

16. Ele se preocupa com os outros. Então, muitas vezes eu o vejo ajudando um vizinho, ou oferecendo-se para visitar alguém que está doente. Sua compaixão toca e preenche meu coração.

17. Ele ama nossos filhos e se preocupa com suas tristezas e mágoas. Ele não é tão emocional como eu, mas o seu amor é profundo e real. Seu coração está com eles. Ele os ajuda sempre.

18. Ele adora os nossos netos. Alegra-me porque fica ainda mais divertido mimá-los. E ele é bom em atiçá-los e ser brincalhão com eles. Eles adoram, e eu também.

19. Ele não questiona meus gastos. Ele sempre confiou em mim com relação às nossas finanças. Como resultado, eu faço o possível para ser sábia com o que temos.

20. Ele sempre foi fiel a mim. Por toda a nossa vida de casados eu sabia que ele nunca iria me trair, mesmo quando ele ficava fora a serviço como um piloto da Força Aérea. Como é que eu sei? Pela maneira como ele demonstra que considera sagrados nossos votos de casamento. Ele nunca vacilou na confiança, nem eu.

21. Ele cuida de si mesmo, se veste bem e cheira bem. Ele não é de usar perfumes porque sou alérgica. Ele só cheira bem naturalmente, porque ele é limpo. Claro, ele não tem medo de ficar suado e sujo com um pouco de trabalho no quintal. Eu meio que gosto desse cheiro também.

22. O que me faz lembrar que eu adoro o fato dele estar sempre disposto a fazer o trabalho no quintal, mesmo isso não estando no topo da sua lista de atividades favoritas. Ele faz isso para mim, porque eu gosto de um quintal bonito. Ele está disposto a trabalhar comigo para isso.

23. Ele come a minha comida sem reclamar. Eu nunca fui uma grande cozinheira. Alguns dias, só cozinho o essencial para não morrermos de fome. Ele foi sempre paciente e bondoso enquanto eu aprendia truques culinários. Ao menos alguns deles.

24. Ele cuida de mim quando estou doente. Depois de uma cirurgia difícil quando eu não conseguia segurar as lágrimas de dor, ele me abraçou e vi lágrimas em seus olhos. Ansiava por me fazer sentir melhor. Seu carinho ajudou muito.

25. Ele encontra suas tirinhas favoritas no jornal diário e as compartilha comigo. Ele ri, e isso me faz rir também.

Ele não é perfeito

A essa altura, você deve estar pensando que meu marido é perfeito. Bem, ele não é perfeito, mas é quase. Eu poderia dizer sobre o seu lado imperfeito, mas por que andar por este caminho? Minha mente está muito cheia de coisas boas sobre ele. Acho que isso é o que o casamento deve ser. Basta perceber e manter as coisas boas, e você verá todas as razões para ter certeza que seu marido a ama.

- por Gary e Joy Lundberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, comente este texto. Suas críticas e sugestões serão úteis para o crescimento e amadurecimendo dos assuntos aqui propostos.

O culto online e a tentação do Diabo

Você conhece o plano de fundo deste texto olhando no retrovisor da história recente: pandemia, COVID-19... todos em casa e você se dá conta ...