segunda-feira, 28 de julho de 2014

Esposa, você vem concedendo a devida benevolência ao seu marido?


O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido. A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher. Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência. Digo, porém, isto como que por permissão e não por mandamento” (1 Coríntios 7:3-6).

Primeiramente, é importante mencionar que a pergunta feita neste artigo poderia destinar-se aos esposos cristãos, até porque alguns deles podem apresentar problemas neste sentido, porém, como creio que a dificuldade em praticar esta ordenança seja mais comum para nós mulheres, resolvi destinar a pergunta nesta direção.

Muitos homens ao lerem “Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade. Como cerva amorosa, e gazela graciosa, os seus seios te saciem todo o tempo; e pelo seu amor sejas atraído perpetuamente” (Provérbios 5:18-19), talvez pensem: "Ah, como eu gostaria que fosse assim!" De um modo geral, os versículos citados, não parecem trazer grandes desafios para os homens, afinal, eles têm uma disposição mais intensa para tais coisas; já para nós mulheres, normalmente mais emotivas do que eles, muitas vezes tais versículos são bastante desafiadores. O cansaço devido a agitação do dia, as dificuldades com os filhos pequenos, a tristeza ou o mau humor, o fato de não sentir-se bonita/atraente ,podem levar-nos a negar ao marido o que lhe é devido e preferirmos esquecer que, conforme diz a Escritura, o nosso corpo pertence ao cônjuge.

Mas, por qual razão Paulo deixa tal advertência em 1 Coríntios 7:5, “(...) para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência”? Porque ele sabe que “Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis” (Gálatas 5:17); por saber que o adultério e a impureza são frutos da carne (Gálatas 5:19), com os quais o cristão ainda luta - “(...) porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar” (1 Pedro 5:8). 

Mulher, se você não concede sexo ao seu esposo, você está deixando-o desprotegido e as lutas travadas no coração dele serão mais árduas sem a sua ajuda. Ao observar com mais atenção os versículos citados, chegamos a conclusão de que Paulo afirma, em outras palavras, “pratiquem bastante sexo”.

A escritora Martha Peace tem um capítulo destinado apenas a este assunto em seu livro Esposa Excelente (Ed. Fiel), e ela afirma: “(...) Contudo, uma vez que os desejos do homem tendem a ser mais fortes, pode ser difícil para os homens pensarem em outra coisa que não seja sexo, quando experimentam anseio físico. Sendo assim, Deus instruiu a esposa a suprir as necessidades físicas de seu marido. A esposa também experimenta anseio físico. Por isso, Deus instruiu o marido a satisfazer as necessidades físicas de sua esposa. De outo modo, o marido e a esposa podem ser tentados a nutrir pensamentos e ações imorais. De fato, o marido deve ser tão satisfeito, que, embora outra mulher o seduza, ele não será tentado. (…)” (p.137). Ela ainda comenta: “Se uma esposa pensa: 'Como posso dar prazer ao meu marido?', ela está demonstrando amor. Ao dar prazer ao marido, a esposa possivelmente começará a experimentar mais prazer do que imaginava. (...)” (p.141).

O problema (o pecado de negar a prática do sexo) pode persistir e gerar dificuldades ainda maiores, pois mais e mais pecados serão cometidos tanto por parte da esposa como do marido; a desunião entre o casal se intensificará, o marido poderá vir a acessar sites indevidos, a esposa já não admirará tanto o marido e perderá a confiança nele e, em alguns casos, pode ocorrer o adultério, normalmente por parte do esposo. 

Lembro-me, aqui, de uma história relatada por Dave Harvey em seu livro Quando pecadores dizem sim, em que um casal cristão, ambos orgulhosos, travavam uma disputa entre si e tal desunião resultou em um adultério por parte do homem. Graças a Deus, este casal reconciliou-se, perdoando-se mutuamente e renovando seu compromisso para com Cristo. Mas o que chamou grandemente minha atenção nesta história, foi o fato da esposa deste homem admitir sua parcela de responsabilidade neste adultério. Quando o esposo cai em tentações na área sexual, tendo uma mulher que não lhe cuida devidamente, sem, aqui, querer diminuir a responsabilidade/pecado do homem, a esposa tem uma parcela de culpa nesta situação. 

É verdade, também, que há momentos difíceis na vida do homem e da mulher, em que não há "clima" algum para a prática do sexo, devido a traumas emocionais intensos (como a morte de alguém querido, por exemplo), uma depressão grave, uma doença física, entre outros. Estes momentos devem ser discernidos pelo marido ou esposa, que tem o dever de serem compreensíveis com seu cônjuge, demonstrando apoio e carinho. Porém, que voltem assim que possível a praticar o que lhes é de direito/dever.

Por fim, talvez você esteja passando por isso no seu casamento e fica, então, a pergunta: por qual razão isto vem acontecendo, isto é, por que você não tem sentido vontade de praticar sexo? Para ajudar neste quesito, busque realizar alguma atividade física, como caminhadas frequentes, por exemplo. Se a dificuldade persistir, talvez seja necessário que o esposo e a esposa procurem a ajuda de um médico de confiança ou mesmo aprendam a forma de fazer o outro feliz nestas ocasiões íntimas.

Sabemos que este é um assunto sério e não podemos nos esquecer que quando o descumprimos, estamos não apenas pecando contra o cônjuge, mas contra Deus, primeiramente. Por isso é necessário confessar este pecado e pedir perdão ao Senhor, bem como rogar por ajuda para cumprir esta ordenança. Orar diariamente a Deus, ler/meditar nas Escrituras são atitudes fundamentais. Pedir perdão ao esposo, bem como perdoá-lo por suas falhas, pedir a ajuda dele, incentivá-lo a afirmar diariamente que a ama, que a acha bela e atraente e trazer algum presente de vez em quando, igualmente são atitudes muito importantes e que podem lhe ajudar!

Que Deus nos ajude e fale ao nosso coração acerca desta  doutrina desafiadora para nós, mulheres!

- por Angela E. P. Machado (esposa do autor deste blog)

155 comentários:

  1. Parabéns pelo texto. Muito pertinente para os dias de hoje. Sou cristão, fui Pastor por 20 anos e fui torturado pela minha ex esposa que além de me negar sexo. Divulgava à terceiro essa situação. Após minha separação, Deus me deu um novo lar e uma nova família. Hoje me sinto mais feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu foi fraco deixou satanás t destruir e ainda casou de novo? Cara, cuidado hein... esse teu casamento é adultério eu nao acredito q vc é pastor. Nunca iria na sua igreja. O marido é o sacerdote do lar. Se vc não teve capacidade de travar batalha pela sua casa, então... aff A menjos q a mulher esteja morta, aí retiro o q disse pq em casos de viuvez novo casamento é válido

      Excluir
    2. Olha o juiz de plantão julgando a causa alheia meramente pela visão teórica da coisa.

      Excluir
    3. Eu concordo com você. A sua ex mulher ainda divulgava a terceiros essa situação???? Eu estou me divorciando por que minha ex me negava sexo. Já fiquei 6 meses sem. E como fica o homem? Se masturba (pecado), arruma outra (pecado), etc. Há mulheres que querem ter o homem "na mão" controlando o sexo. É ordenança divina o sexo. A mulher que não dá sexo ao marido, peca. Salvo em casos de doença. No meu caso, minha ex vivia em redes sociais e em papos com homens. Passou o ano novo fora (dizendo que foi pra casa dos irmãos), deixando as filhas chorando em casa. Um "IRMÃO" disse que tenho de voltar... Mulher que não dá sexo ao marido, não o ama e não o merece. Há muitas mulheres me querendo. Como resistir a isso? Até evangélicas. Confesso já ter caído em pecado, devido ao tempo sem sexo. É difícil me conter agora que ela ABANDONOU O LAR. Preciso criar minhas filhas... Acho que as pessoas que o censuram, deveriam parar com esse legalismo, pois todos são pecadores e estão excluídos da glórias de Deus, mas pela graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo somos salvos. Você não será jogado no inferno por isso. É um abençoado. E quem o critica é um pobre coitado, um religioso, que deve viver uma vida pecaminosa em seus pensamentos e de sofrimento... Deus o abençoe Irmão.

      Excluir
    4. Casamento sem sexo não é casamento. O conjuje que se nega a fazer sexo está em pecado, e aquele que convive com uma pessoa que lhe nega sexo é conivente com o pecado do outro(a), e certamente vai pecar também de outra forma. Melhor me unir a outra pessoa e cometer apenas um pecado.DESCULPEM O DESABAFO.

      Excluir
    5. Respeito o pensamento alheio, mas não concordo com todos . Achei desnecessário as afirmativas : "fostes fraco..és adultério...não acredito que és pastor...etc. Sentenciar pessoas por decisões tomadas sem a experiência do problema vivido na carne é muito fácil. O casamento é um pacto onde firmamos compromisso mútuo -" Andarão juntos sem comum acordo? Se ele casou, é porque reconheceu em si mesmo, segundo o Apóstolo Paulo, que necessita de mulher.E, se sua ex esposa negava a dar-lhe a devida benevolência , ela sim estava pecando e o condicionando à pecar. Como já dito:
      o matrimônio é um pacto feito perante o altar de Deus e, se, no contrato você descumpre uma das cláusulas o todo é invalidado. Concordo com a decisão tomada pelo pastor. Sábia decisão. Você é quem tem, ou pensa ter, uma suprema SANTIDADE.

      Excluir
    6. Para vocês falarem em casamento o que era o casamento? Casamento nos tempos antigos era o ato sexual em si. Hoje em dia vemos como um contrato. Com várias clausulas, se uma das partes falhar com as clausulas, não tem porque continuar. No momento em que o marido não cuida da mulher como está escrito nas Escrituras ou ao contrario, não tem porque continuar.

      Excluir
    7. É, acho que sou uma das raras exeçoes, sempre fui sexualmente ativa, carinhosa, companheira, ouvinte, cuidadora do lar e das finanças e nunca precisei ser sustentada por marido. Serva de Deus. bonita. E em 17 anos de casada, fui traida e humilhada.
      Vejo os homens cobrando isso de suas esposas, e me sinto ninguém. Pois tenho um marido que não me dar valor. Felizes são as mulheres que não têm corpo de acordo com os padroes ridiculo da sociedade. Pois assim, ela tem certeza que o marido a escolheu por amor e nao por beleza fisica. Nunca saberei se fui amada de verdade.

      Excluir
    8. Ao pessoal que passa por isso e uma situaçao triste mesmo o casamento deveria ser algo extraortinario mas muitas vezes nao se ve isso. Nao estou aqui para julgar ninguem mas pelo menos quando a um esforço para manter a estrutura pior que muitas vezes e nao e pronto e acaba jogando culpa a pq e isso ou aquilo por isso a uniao deve ser bem planejada o que nao ocorre mais lamentavel ainda que esta aqui julgando pois se o proprio Cristo diz nao vi para condenar e ainda diz retira a trava do teu olho para entao atira alguma pedra. Em Cristo Jesus me comovo dos casais que passam por isso e que nosso senhor vos envie sabedoria. Pois guardo comigo a esperança e a fé

      Excluir
    9. sejais alguem aqui perfeito para julgar ou condenar.

      Excluir
    10. pois se alguem aqui acha que estes estao em pecado ajoelhem e ore pelo seu irmao pois bem diz aquele que condena ja esta condenado.

      Excluir
  2. Eu passo por isso atualmente, não me canso de dizer o qto minha esposa é bonita e atraente e o qto a desejo, isso é bem claro em casa... Porém ela mesma tenta denegrir a própria imagem numa tentativa de não me deixar desejoso e assim evitar o sexo de todas as formas, sou tentado o tempo todo nessa área, nem sei mais o que fazer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quando a mulher é fiel. Cumpre seu papel na cama em casa e o homem continua a traindo?. Poxa é chato... quando eu descubro ele chora , implora e eu viva acabo perdoando. Vontade de sumir

      Excluir
    2. E quando a mulher é fiel. Cumpre seu papel na cama em casa e o homem continua a traindo?. Poxa é chato... quando eu descubro ele chora , implora e eu boba acabo perdoando. Vontade de sumir

      Excluir
    3. Quando a mulher nega o sexo (não sendo por doença), desobedece a Deus. Por que casou então???? Deixe o homem viver em paz.Viver debaixo do mesmo teto sem sexo? É melhor que sejam amigos vivendo cada um em casas separadas. Ela com um homem que não goste de sexo e ele com uma mulher sexualmente ativa. Sem legalismo pessoal.

      Excluir
    4. Vc é amparada no divórcio pela adultério. Entretanto, se decidiu perdoar... o que segundo a palavra é a vontade original de Deus. Vc deve ter a maturidade de conviver com o acontecido. No caso de continuação da prática de adultério, Vc tem direito a uma nova decisão. Não é bom que Vc viva nessa opressão. Valorize se. Vc deve gostar muito dele, mas é necessário que ele sinta que está preste a lhe perder. Para poder lhe corresponder com o devido respeito. Nesse processo Vc pode sofrer bastante, mas seja forte. Certamente ele voltara e aprenderá a lhe respeitar. E se caso isso não der certo... Vc estará melhor com vc mesma ao ponto de descobrir alguém que mereça seu respeito.

      Excluir
    5. No caso de doenças tanto no caso do homem ou da mulher, ambos pode tomar a decisão de se divorciar ? Sem desagradar a Deus ?

      Excluir
    6. Divórcio do em caso de adulterio

      Excluir
  3. Não entendi o pq do uso do texto de II Timóteo 3.16. Houve algum equivoco,Angela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver.
      2Timóteo 3:16 ela quis dizer que oque Paulo falou é de grande importância sendo uma instrução pro casal.

      Excluir
  4. Olá, Ailton.

    2Tm 3.16 é o nome do blog - não há essa passagem no texto.

    Grato pela visita!

    ResponderExcluir
  5. Ô Ângela, agora faz um questionário desses com o mesmo tema para os homens, os homens também tem que ter conciencia dos seus atos e erros, onde fica os deveres dos homens, a motivação pra um homem querer sexo é bem óbvia, SÃO HOMENS,basta ver a mulher e já era. A maioria deles não se importam com suas esposas devidamente, onde fica o que Jesus falou, maridos amai-vos vossas mulheres... As cobranças maiores são pra cima das mulheres, É injusto isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Injusto é querer usar sexo como moeda de troca. Vc só pode cumprir sua parte se seu marido fizer a dele? Isso n é troca, n ha condições n é por merecimento é um ensinamento de Deus. Afinal, vc fazendo a sua parte, vai ter respaldo para cobrar seu marido.

      Excluir
    2. o homem quer sexo e uma mulher apaixonada todos os dias...mas muitos não prestam atenção nas palavras rudes que fala a mulher a todo momento que tiram o prazer de qualquer uma.

      Excluir
    3. comentei sobre assunto acima e possa ter passado que nao vejo o lado de vcs mulheres mas nao e bem assim pelo contrario eu acho ninguem e obrigado ou obrigada a amar ninguem ( nem o proprio Deus nos obriga a ama-lo).
      ou seja para de culpar o homem ou vice versa so que sei la viu quem nao goste que tome uma atitude. Porque o que e mais estranho ainda e a pessoa nao quere sexo ( ou seja faze seu parceiro feliz) E AINDA QUERER CULPA-LO. casamento e coisa seria assumem seus votos ou tomem alguma atitude que nao pode e o casal vive em pecado ou ta tudo bem fazer o outro infeliz ai so na mentalidade da ipocrezia ne.

      Excluir
    4. e cheio de fala assim a eu nao sou amado ou amada .
      Entao foi obrigada a casar?
      a mas eu nao sabia ele era assim?
      na real vc que e assim nao que ve seu parcero feliz agora se pelo menos vc tenta ai e outra conversa mas se nem se esforça se faz . casamento segura ninguem nao. A nao ser o verdadeiro votos na alegria e na tristeza so depois que casa e so tristeza ne !!!!

      Excluir
  6. Ângela, bom dia! Faz um comentário desses para os homens com o mesmo tema, eles precisam entender que quando Jesus falou que nos tratasse com amor e carinho como parte mais frágil, Ele sabia o que estava dizendo, me desculpem os homens, mas está faltando da parte de alguns deles, muita coisa importante que para eles não significa nada, mas para as mulheres são muito importante. Falta muito pra alguns homens entender o que Jesus quiz passar quando disse homens Amem vossas esposas como Cristo ama a igreja. Falta muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada caso é um caso, o negócio é quando o homem faz de tudo pra mulher é tenta fazer de tudo e só toma patada e humilhação, aí não tem jeito , eu sou muito carinhoso com minha esposa nunca a agredir nem fisicamente nem verbal mas ela insti em se negar .e isso que o poste diz sobre o homem cristão .

      Excluir
    2. Entendo que cada dia basta o seu mal. Mas qto nós homens, temos q procurar fazer isso tudo ai somos a cabeça do lar. Porém, existem mulheres q sao umas verdadeiras serpentes e mtas vai p igreja mas o q prevalece é o espírito da serpente n coração. Agora mulher liberta e submissa às leis de Deus é outra coisa. Peço a Deus que todas as esposas sejam libertas em Cristo Jesus e q esse espírito de serpente q cria rivalidade no lar seja queimado em nome de Jesus.
      Á paz Vanusa Santos.

      Excluir
    3. Gente! Nem vou comentar. Concordo plenamente com vocês. Estou passando uma "barra!".

      Excluir
  7. Ingraçado pra tu vê que as mulheres corre de ler isso, tanto é que não tem nenhum comentário de mulher aqui kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há ... é?
      E quando é o marido que não gosta muito e a mulher o procura ,ele se comporta como um galo. Até que ela perde o interesse...

      Excluir
    2. Drx amigo no namoro era top mais ai nem rola mais nada de elogios nem carinho nem nada eu gosto demais de sexo oral kkk mais um custo pra mulher drx nem anal nem nada muitas frecuras

      Excluir
  8. O texto seria muito bom se não fosse machista com este título, esposa negando sexo.
    No meu casamento é o contrário e eu faço muito bem minha parte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É engraçado, falar que o texto é machista, logo chama DEUS de machista, pois é difícil as mulheres de hoje entenderem que devem ser submissas a vossos maridos, isso é determinação divina e não adianta isso nunca vai mudar, se desempenha bem seu papel em casa, louvado seja DEUS por isso a chance de ter um lar feliz será bem maior.

      Excluir
    2. Concordo! O feminismo hje tá crescente e é o que destrói vários relacionamentos.

      Excluir
    3. Engraçado é dizer que o texto de uma mulher e machista.
      Os homens tem seus deveres, no entanto, a questão aqui é que muitas vezes o homen se perde, perde seu foco e cai em tentação e pecado pela auseausê da reciprocidade da mulher. Hoje passo por isso esposa muito focada no trabalho. Não sei até quando vai durar. Mais de uma década de casamento, se ela não mudar uma hora acaba.

      Excluir
  9. Culpar a mulher pelos atos errnonêos dos homens foi um pouco demais. A mulher não é objeto para ser propriedade de alguem e acreditar que o adultério por parte do marido é cilpa da mulher que nega sexo é ridículo. Por favor não insentive esses pensamentos e ações pois desta forma você deverá se sentir culpada também pelos milhares de estupros que ocorrem contra as esposas em seus lares todos os dias por conta de orientações deste tipo. Se a mulher não quizer fazer sexo com o marido e este tentar lhe obrigar alegando que é dono de seu corpo e que a "igreja" assim determina e esta esposa se vir obrigada a fazê-lo sob estes tipos de ameaças estará sendo vitima de estupro. Estas ações não são denunciadas e o "digníssimo" esposo se sente à vontade e no direito de cometer tais abusos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo perfeitamente sua colocação mas me diga sou casado amo minha família amo e desejo minha esposa porém ela foi bem clara não quero mais sexo e ai ter paciência ? Oque vc me diz de 7meses não procurei ninguém porque a Amo ela está super bem e não está com ninguém é diz q sou um ótimo companheiro. Me responda por favor

      Excluir
    2. Quando duas pessoas se casam ãe tornam um SÓ corpo.É bíblico .A mulher tem um pouco de culpa por contribuir para ao adultério negando sexo quando é devido.Todos nós estamos sujeitos a falhas.Devemos ter respeito, atenção e dedicação no relacionamento para fluir bem para o cônjuge em questão.

      Excluir
    3. Ninguém esta culpando a mulher, e em nenhum momento ela esta sendo tratada como objeto mas é difícil aceitar que DEUS colocou o homem como autoridade sobre a mulher, é questão de instinto quando a mulher nega o esposo o seu desejo permanece nele e vai ser muito mais difícil vencer as tentações do seu dia a dia, é claro que tem o dever do marido tambem de cultivar o amor e a admiração pela esposa mostrando-a que ela é e sempre será a unica mulher da sua vida, mas desculpa dizer que a mulher esta sendo estuprada dentro de seu lar ja é absurdo, se não existe amor porque ainda é um casamento?

      Excluir
    4. Fica claro que o texto e os princípios nele contidos estão e são direcionados a cristãos. São os ensinamentos bíblicos. Muitas mulheres cristãs colocam essa orientação em cheque. A Bíblia não faz acepções, não é machista. Só é clara qto ao papel de cada um. Mas a sociedade atual prega a independência e a inversão qto esse tocante.

      Excluir
    5. "O homem que trai a mulher por era não se deitar com ele, a culpa é dela. A mulher que satisfaz o marido e ele mesmo assim á trai, a culpa é dela, a mulher que é submissa ao seu esposo e mesmo assim ele trai, a culpa é dela".
      Paciência amigo...
      Querer procurar um culpado é mui fácil.
      Se cada um fizesse a sua parte como diz as escrituras, as coisas seriam mais fácies, oque não pode é o esposo exigir da sua esposa oque é devido sem ele não dar oque é devido a ela.
      Pelo que vejo aqui, são pessoas com problemas a serem resolvidos e um atacando o outro.
      Tenho problemas a serem resolvidos e não entendo o porquê de menosprezar-mos uns aos outros.

      Excluir
  10. Culpar a mulher pelos atos errôneos dos homens é um pouco demais. A mulher não é objeto para ser propriedade de alguém e acreditar que o adultério por parte do marido é culpa da mulher que nega sexo é ridículo. Por favor não incentive esses pensamentos e ações pois desta forma você deverá se sentir culpada também pelos milhares de estupros que ocorrem contra as esposas em seus lares todos os dias por conta de orientações deste tipo. Se a mulher não quiser fazer sexo com o marido e este tentar lhe obrigar alegando que é dono de seu corpo e que a "igreja" assim determina e esta esposa se vir obrigada a fazê-lo sob estes tipos de ameaças estará sendo vitima de estupro. Estas ações não são denunciadas e o "digníssimo" esposo se sente à vontade e no direito de cometer tais abusos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ananda Loiz , provavelmente vc não seja uma cristã. E está com os pensamentos que as grandes mídias vem colocando em nossas mentes. Destruindo o manual que Deus nos deu pra viver melhor. Se vc não acredita na Bíblia, vc não acredita em Deus.

      Excluir
    2. Realmente é bem simples,a palavra de Deus é um manual de instrução de como mater uma única e verdadeira união,mas a mídia como ferramenta do adversário,tenta impor outros padrões que só levam a dissolução do projeto de Deus(a família),acordem essa mesma mídia prega homosexualismo como normalidade,ou você segue a mídia ou segue a Cristo,seguir os dois não tem como.

      Excluir
  11. Eu passo por isso com meu esposo, ele me nega o sexo dias e dias, as vezes fica um mês. E age normalmente como se nada tivesse acontecido. Aos olhos dos outros principalmente principalmente nas igrejas nós temos um ótimo casamento, mas dentro do nos quarto... a realidade é outra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu casamento é assim também ����... Exatamente assim... ��

      Excluir
    2. Entendo sua situação. Só tenho um ano de casamento e para termos relação, na maioria das vezes tenho que insistir, ele só pensa no trabalho, diz que tá cansado e num sei o que mais..

      Excluir
    3. Por que a maioria das mazelas do casamento cai sempre sobre as mulheres. Me casei aos 16 anos e sempre fui louca pelo meu esposo , gamada mesmo , mas sempre me traiu arrumando várias amantes me tratava com grosseria é ignorância e muita humilhação. Infelizmente acabei o traindo por excesso de carência me arrependi contei o que havia acontecido e hoje ele continua ele disse ter me perdoado ,está na igreja , mas me nega sexo , joga na minha cara o tempo todo o pecado que um dia eu cometi , basta uma discussão pra jogar tudo na minha cara. Ja não sei mais o que faço .

      Excluir
    4. Me casei aos 16 anos hoje aos 46 estou esgotada, porque as mazelas do casamento cai sempre sobre as mulheres , fala-se muito em mulheres que privam seus maridos de uma vida sexual , mas sempre passei por isso quando meu esposo se encontrava afastado da igreja na vida de adultério com várias amantes e com isso vivia humilhada pois todos que sabia do que acontecia, seus maltratos e iignorância eram constantes , não me procurava é sempre acesa e desejosa por ele , até que por muita carência acabei caindo em adultério . Me arrependi muito do que fiz é acabei contando a ele o que aconteceu. Foi então que errei mais ainda, ele disse ter me perdoado continua comigo , mas constantemente joga em meu rosto o meu erro e continua me negando sexo me humilha o mais que pode, mas quando estamos na igreja me trata com carinho e quer mostrar para os irmãos que somos um perfeito casal até chegar em casa. O que fazer numa situação dessas ? Pois quando ele errava constantemente eu o perdoei e quanto a mim, que apedrejar-me todos os dias.

      Excluir
    5. A mulher não pode negar pro homem e o homem pode negar sexo pra mulher? Porque muitos negam e aí? O que fazer? Mulheres tambem precisam de sexo , não é só o homem, essa é minha humilde opinião, se não gosta não case fique solteiro porque se casar tem que cumprir com suas obrigações sim as pessoas casam pra ser feliz e poder praticar sexo a vontade para evitar o pecado mais se isso não acontece o casamento tem uma grande chance de acabar e ainda cair em adultério a carência de uma pessoa é perigosa , então temos que vigiar e consertar os erros inquanto a tempo porque depois não adianta chorar pelo leite derramado

      Excluir
  12. Nao vi comentarios de mulheres, concluo q realmente os homens so pensam nisso. Pelo q sei so pode haver separaçao por adulterio, n sabia q poderia se separar por falta de sexo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pode haver separação por motivo nenhum, Leia a bíblia com entendimento Espírito Santo.

      Excluir
  13. Parabéns! Ficaria melhor se tivesse a opção de compartilhar.

    ResponderExcluir
  14. Gostei do texto sim... Porém hoje muitas das vezes nego sexo ao meu marido, pq ele só pensa em se satisfaz, ou seja por mais q eu o cobre o mesmo prazer ele não está nem aew para melhorar... Lembrando também q antes destas crises de negação da minha parte... Ele meu marido mantinha amantes em nosso casamento... e eu nunca havia negado, até por que, ele não aceita não como respostas, e sempre fez valer seu direito como diz o texto de esposo, na força... a prova disso é q fui mãe aos 17 anos... por ele não me respeitar e me ter à força... Até os dias de hoje temos 29 anos juntos, porém por eu gostar ainda muito dele... Sim nego hoje, mas com muito pesar, pois se eu visse esforço dele em me satisfaz, de certo q eu não teria o menor problema em honrar o meu compromisso com ele em relação ao sexo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei de todos comentários, acredito que cada um tem sua realidade, eu tenho o imenso prazer em ver minha esposa tendo prazer... Porém muitas vezes passamos 60 90 ou até mais dias sem temos relação, aplico a minha vida na condição espiritual, tem vezes que fico disturbiado de tanta vontade, outras me dá tristeza, acredito que a relação nos ajuda a termos um relacionamento melhor...

      Excluir
    2. Me unir a minha esposa aos 17 anos,ela aos 16,não tinha conhecido alguém tão ideal, cumpria com todas as suas obrigações,ainda assim,fiz sofrer traições e desrespeito. Após 7 sete anos, fomos alcançados por Cristo,e ela repete esse discurso te satisfazia e tu me traia. meu passado mundano não tem nada a ver com minha caminhada quanto cristão. Por que eu faria o mesmo de antes? Minha esposa se nega. E tenta dar desculpas seja imoralidade, seja dores, seja reflexo de meus atos penso q nada disso me tira direito como marido, é uma pena q nada pode ser feito a não ser orar, resistir as tentações até onde for possível. Caso eu ou alguém não resista saberei q me tornei um adúltero, assim como sei q dela será cobrado também. Existem homens e mulheres q tramam contra seu companheiro. Uma vez conhecendo direitos/deveres cristão, por causa de uma sociedade corrompida ou por considerar injusto suas obrigações quanto casal buscam a liberdade matrimonial tirando proveito da maior franqueza em um casamento o sexo. Tanto da parte feminina quanto da parte masculina, um pensamento simples, ele é muito tarado, me nego a ele e aí ele me trai,eu sou amparada pelo adultério passo a ser livre, e não me caso mas,pra não precisar obedecer homem nenhum, e vice e versa quanto marido em relação a mulher com anseios de uma mulher mas jovem e bonita.sou contra o casal negar se um ao outro sob qualquer desculpa a não ser por mútuo consentimento para se santificar a Deus de acordo com a bíblia. Somos cristãos homens e mulheres maduros e expor um ao outro ao pecado não é amor nem santidade muito menos obediência a palavra já que ela nos orienta ao oposto. Ajudar uns aos outros principalmete num casamento. Por favor não entenda errado não é crítica é minha história e minha opinião.

      Excluir
    3. Me unir a minha esposa aos 17 anos,ela aos 16,não tinha conhecido alguém tão ideal, cumpria com todas as suas obrigações,ainda assim,fiz sofrer traições e desrespeito. Após 7 sete anos, fomos alcançados por Cristo,e ela repete esse discurso te satisfazia e tu me traia. meu passado mundano não tem nada a ver com minha caminhada quanto cristão. Por que eu faria o mesmo de antes? Minha esposa se nega. E tenta dar desculpas seja imoralidade, seja dores, seja reflexo de meus atos penso q nada disso me tira direito como marido, é uma pena q nada pode ser feito a não ser orar, resistir as tentações até onde for possível. Caso eu ou alguém não resista saberei q me tornei um adúltero, assim como sei q dela será cobrado também. Existem homens e mulheres q tramam contra seu companheiro. Uma vez conhecendo direitos/deveres cristão, por causa de uma sociedade corrompida ou por considerar injusto suas obrigações quanto casal buscam a liberdade matrimonial tirando proveito da maior franqueza em um casamento o sexo. Tanto da parte feminina quanto da parte masculina, um pensamento simples, ele é muito tarado, me nego a ele e aí ele me trai,eu sou amparada pelo adultério passo a ser livre, e não me caso mas,pra não precisar obedecer homem nenhum, e vice e versa quanto marido em relação a mulher com anseios de uma mulher mas jovem e bonita.sou contra o casal negar se um ao outro sob qualquer desculpa a não ser por mútuo consentimento para se santificar a Deus de acordo com a bíblia. Somos cristãos homens e mulheres maduros e expor um ao outro ao pecado não é amor nem santidade muito menos obediência a palavra já que ela nos orienta ao oposto. Ajudar uns aos outros principalmete num casamento. Por favor não entenda errado não é crítica é minha história e minha opinião.

      Excluir
  15. É muito complicado isso tudo pois a mulher necessita de atenção e muito carinho, e muita das vezes chega em casa cansada do trabalho a casa tá uma bagunça que ela sozinha tem que arrumar, e o homem na rua; jogando bola, na casa dá mamãe com os amigos, lavando carro... Chega tarde e ainda quer alguma coisa, há condições?
    Lembra dá mulher na cama? E os outros momentos que ela necessita do seu companheirismo e se sente só isso não se fala. Fora as palavras rudes e a agressividade quando leva um não. Onde está o zelo e cuidar da parte mais frágil e amar como ama a igreja?
    Aí chega na igreja prega coisas lindas faz uma maior posse daquilo que não vive.
    Fico muito triste com tudo isso.
    E não sei mais o que fazer, sinto falta do sexo também, mas sinto muito mais falta daquele homem carinhoso e que gostava de passar vários momentos comigo quando me conquistou.
    Porque os homens são falsos assim é ainda são defendidos? E nunca veem porque a mulher está negando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc! E defendo a afirmativa de que quando a mulher diz sim ao sexo somente para agradar ao marido está sendo vítima de estupro sim! Culpar a mulher pelo adultério do homem é machismo sim! E é por isso que a mulher até hoje ainda sofre tanto nas mãos de homens grosseiros e infiéis e é por isso que existe tanto feminicidio neste mundo! E quando o homem não dá carinho a mulher? E quando ele está longe de demonstrar seu amor como Cristo amou a igreja? Isso ninguém cobra não é mesmo? Cadê texto sobre isso? Sexo tem que ser feito com amor e não por obrigação! Os homens tem muito ainda que aprender sobre as mulheres! Mulheres têm hormônios, mulheres para ter desejo precisam ser cortejadas, amadas, precsiam muito mais ouvir palavras carinhosas do que mãos embaixo de suas calcinhas! Vcs estão recebendo não de suas mulheres? Sejam carinhosos, mostrem amor, amizade, cumplicidade, preocupação, ajudem no cuidado com os filhos, nas tarefas domésticas, não se aproximem só quando querem sexo, não só a noite, mas desde o nascer do dia e duvido que elas lhe neguem sexo por mto tempo! Falta de carinho e atenção acaba com qualquer sentimento! E sem sentimento nenhuma mulher curte sexo, a não ser as pombagiras de plantão. Não culpe a mulher pelo seu próprio pecado! Cada um dará conta a Deus. Negar sexo por falta de amor, carinho, atenção e compreensão não leva para o inferno, adultério sim! Cada caso é um caso, mas em sua maioria é assim que funciona, se vc quer receber doe-se também. Fica a dica!

      Excluir
    2. Como assim não é estupro a mulher ceder para o marido sem ter vontade? É estupro sim! Culpar a mulher pelo adultério do homem é machismo e é por isso que a mulher até hoje ainda sofre tanto nas mãos de homens grosseiros e infiéis e é por isso que existe tanto feminicidio neste mundo! Sexo tem que ser feito com amor e não por obrigação! Os homens tem muito ainda que aprender sobre as mulheres! Mulheres têm hormônios, mulheres para ter desejo precisam ser cortejadas, amadas, precsiam muito mais ouvir palavras carinhosas do que mãos embaixo de suas calcinhas! Vcs estão recebendo não de suas mulheres? Sejam carinhosos, mostrem amor, amizade, cumplicidade, preocupação, não só quando querem sexo, não só a noite, mas desde o nascer do dia e duvido que elas lhe neguem por mto tempo! Falta de carinho e atenção acaba com qualquer sentimento! E sem sentimento nenhuma mulher curte sexo, a não ser as pombagiras de plantão. Não culpe a mulher pelo seu próprio pecado! Cada um dará conta a Deus. Negar sexo por falta de amor, carinho, atenção e compreensão não leva para o inferno, adultério sim! Fica a dica!

      Excluir
  16. É ridículo como os homens são falsos quando te conquistam com carinho e atenção. E depois que ganham vc chega em casa cansada dos estudos e trabalho, e eles embaguncam tudo e vão para rua jogar bola conversar com os amigos para casa da mãe e depois chegam na cama ainda querem fazer algo, também sentimos falta de sexo mais principalmente do carinho. Isso é certo?
    E eles ainda são defendidos.
    Porque não pesquisa e vê por que as mulheres negam. E ficam chorando na cama quando se deparar com a ignorância e agressão do marido quando ganha um não. Só tem mulher para o sexo e o elogio a ajuda a parte mais frágil cuidar como a igreja?
    Aí chega na igreja prega lindamente, aquilo que não pratica e faz faz posse de um marido que não é mais...😢

    ResponderExcluir
  17. Amanda Loiz Se você acha que a Bíblia tá errada vai contender com ele

    ResponderExcluir
  18. Amanda loiz se você acha que a Bíblia está errada vai contender com ele

    ResponderExcluir
  19. A realidade e mt triste pq os marido nao entenden as esposas .e qnd nao queremos eles obrigam sexo nao e amore satisfaçao o homem tem q entender e proucurar ajudar eu mesmo tive 2 cesáreanas perdir meu irmão o pai de meu segundo filho faleceu e mts coisa pra pessoa digerir e o esposo q era pra te ajudar te prejudica nao respeita o resguardo quer sexo o tempo td sexo tem q ser prazeroso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc. Que pena que a falta de libido em uma das parte do casal atrapalhe. Pra algumas pessoas prazeroso é se relacionar uma vez por semana ou por mês, pra outros todo dia. Por isso é bom conhecer bem seu companheiro antes de casar. E não tentar ser o que não é durante a conquista, isto trará sofrimento perturbador os que gostam muito de sexo que casem com quem o corresponda e vice versa, quem pouca gosta de sexo que procurem quem menos gosta também. Se vc finge gostar muito ou pouco pra conquistar um rostinho lindo, vc irá colher sofrimento terrível. Pois em algum momento vc cansará de fingir não irá mas tolerar. O que era pra conquistar pode ser demais pra manter o relacionamento. Vc acha justo exigir respeito ou compreensão do seu verdadeiro jeito uma vez que houve fingimento na conquista? Compreendo o amadurecimento e suas conseqüências mas a demostração do que realmente se quer não pode ficar oculta deve ser esclarecido. Ficava todo dia eramos jovens... O que faz pensar que na idade madura os desejos seriam diferentes? Ainda quando o corpo já não ajuda homens procuram meios para continuar ate a morte. No caso do viagra. Baseado em que poderíamos pensar que não seria até a velhice? Na hora do casamento pergunta se amar e respeitar até que a morte os separe. A resposta foi sim?

      Excluir
  20. A realidade e mt triste pq os marido nao entenden as esposas .e qnd nao queremos eles obrigam sexo nao e amore satisfaçao o homem tem q entender e proucurar ajudar eu mesmo tive 2 cesáreanas perdir meu irmão o pai de meu segundo filho faleceu e mts coisa pra pessoa digerir e o esposo q era pra te ajudar te prejudica nao respeita o resguardo quer sexo o tempo td sexo tem q ser prazeroso.

    ResponderExcluir
  21. Eu Amo minha esposa. Quando era solteiro orei ao Senhor q me desse uma.mulher de DEUS. Que me amasse e eu pudesse satisfazer lá sexualmente. Pq às mulheres do mundo são muitos imorais difamam os esposos. Vi e ouvi casos assim não querendo passar por isso. Orei e pedi a DEUS. E DEUS me deu.E Glorifico a DEUS pela dá minha esposa. Nós mantemos um relação conjugal boa graças a DEUS. Nos amamos. E nos satisfazemos um a outro eu a desejo cada dia mais e mais pq cada dia e melhor q o outro pq o Amor de Cristo está em nós. Mais quase o inimigo achou brecha para nós separar. E brecha não é só pecado não! Brecha pode ser a falta de relação sexual e!Isso mesmo pq a Bíblia nos adverte a satisfazemos um ao outro no cônjuge. Para o diabo não ter brechas. Pq o dever do diabo e roubar matar e DESTRUIR ISSO MESMO DESTRUIR. família. Como? Destruindo seu casamento. Não de brechas aproveite um ao outro Glorificando a DEUS. Não deixem o trabalho o cansaço o futebol os amigos a religião atrapalhar seu casamento sua relação sexual com sua esposa. A obra começa em sua casa sua família. Lembra mesmo vc sendo pastor ou não as vezes vc se esqueceu disso.ou vc prega benção na igreja e vive um inferno em casa no casamento na cama? Não viva de aparência! Faça sexo mais vezes um com o outro elogie o outro tudo começa assim cariciee u. Ao outro. Eo meu conselho espero te ajudado. Há eu só Tenho 27 anos tá. Oque tem haver! Se acha tão bom q não pode Aprender comigo? Há se vc pensa assim então não deve ser tão bom pq pra ser bom tive q aprender

    ResponderExcluir
  22. Eu estou me separando ,tenho pouco tempo que me casei e não fui feliz com a escolha ,além de não ter esperado no senhor e me precipitei casei com um pastor ,bem mais velho que eu ele 62anos eu 43 não combinamos em nada em casa,e na vida íntima ele me procura quando quer e só satisfaz ele e pronto dorme eu fico na saudade ,ele nem sabe fazer uma mulher sentir prazer ,e é segundo casamento dele ,eu conversei tentei mais não adianta ,e fora os maus hábitos dele ,nossa como é complicado ter vida íntima depois do casamento ,falido eu vivo casamento infeliz ,e pedi a separação falei para meus motivos e ele respondeu o que vc decidir melhor tudo bem ,acho que estou vivendo um pesadelo ,já pedi perdão a Deus e estou decidida separação .Que Deus me ser uma oportunidade de conhecer mais tarde alguém de Deus de verdade ainda bem casei só no civil pois até isso meu casamento houve várias barreiras hoje entendo .Me ajudem em oração .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pede pro teu marido deixar a religiosidade de lado e colocar a Palavra de Deus em prática.
      Cuidar bem de sua casa....
      O casamento deve de ser honrado pelo dois....
      Fazei tudo sem murmuraçoes....
      Viver em paz com todos....

      Excluir
  23. muito bom
    gostei das palavras: quando a amor tudo si completa

    ResponderExcluir
  24. Um problema mais comum que se pode imaginar!
    Minha esposa coloca o trabalho em primeiro lugar, é viciada em limpeza de casa, não gosta de cozinhar, tem um temperamento extremamente explosivo. Sofro com isso já mais de 5 anos, somo casados há 12 anos. Mas sinto que minha esposa é incapaz, as vezes ela chora me pede perdão temos uma relação sensacional, mas depois voltam as desculpas, cansaço, mau humor, não me toque, chega ao ponto de quando nos beijamos ela mau abre a boca, e o mais triste é quando nem a própria higiene pessoal cuida, lembro que há tempos ela colocava langerie e me convidava pro amor. Sinto-me triste, vejo mulheres na rua e me atraem, mas não tenho coragem de seguir adiante, mas sinto que já não há mais climax, estamos a cada dia mais distantes um do outro, não só pelo sexo, mas pelo conjunto da obra, nos detalhes... O pior é que muitos na igreja nos veem como casal modelo, mas a realidade é triste, só o Senhor sabe o que eu sinto, me identifiquei muito com este texto, mas como os comentários acima também entendo que o problema ocorre tanto com homens e com mulheres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou na mesma situação deste irmão...Só que é o meu esposo não quer fazer sexo, somos casados a 25 Anos e 26 juntos ,somos obreiros de uma igreja e todos pensam que somos o casal perfeito... Mas só Deus sabe o que eu passo em casa . Ele fica meses sem me procurar,e quando eu procuro ele, simplesmente me ignora...Eu chego a pensar que ele é ... Que só falta saí do Armário , o que fazer nesta situação???

      Excluir
    2. Eu particularmente chamaria o pastor ou um casal de obreiros que seja da extrema confiança e sejam pessoas experientes e maduros, e expor a situação, e dizer que dessa forma não é mais possivel, vocês estão casados no papel mas há um divórcio invisivel em curso dentro deste lar. o ap Paulo foi muito claro "Não vos priveis um ao outro" 1Co 7.5

      Excluir
  25. Eu acho que se deus deixou escrito o que devemos fazer para melhor vivermos no casamento é melhor fazer o que está escrito mesmo achando que está errado pois o que deus fala para fazer e porque não tem no momento como esplicar agora mas com o tempo nós iremos ver que ele estava certo pois se observarmos as passagens na Blibia que deus ensinava e muitos eram Cintra hoje muitos cientistas, filósofos e outros provaram que deus falava a verdade

    ResponderExcluir
  26. Se o casal está separado por adultério por exemplo dá parte dá mulher
    E os dois eram dá igreja o homem permanece na presença de Deus
    Porém ama a mulher não divorciaram mas não moram na mesma casa
    EA mulher pede pra fazer sexo com o marido por assim dizer
    E pecado ele fazer sexo com a esposa em adultério?

    ResponderExcluir
  27. Seria pecado o marido fazer sexo com a esposa em adultério
    Estando os dois casado ainda sem divórcio porém não morando na mesma casa
    E somente o marido indo pra igreja

    ResponderExcluir
  28. Estou casada há 7 anos não sou mais feliz com meu marido tudo por causa do gênio dele que não muda e tb por ir à favor da mãe em vez de estar do meu lado. Nesse tempo todo notei que agente não se dava muito bem na cama pra ele tudo bem mas pra mim não. Quando agente está no momento bom ele já gozá e eu fico á navios. Quando diz que está pronto para tranzar e parece que está normal o pênis dele que não me atrai em nada. Gosto de homem caprichosso, cheiroso, cabelo cortado, que realmente se cuide. Tenho um filho de 6 anos que eu o amo. Quero me separar mas minha família diz que tenho que pensar na criança e a família dele não admite separação. Quero saber se perante a Deus me separar dele por causa do sexo pois ele não me satisfaz é pecado ? Outra coisa quando ele me incomoda minha menstruação desse antes do dia temo ficar doente por causa dele e ficar depressiva.

    ResponderExcluir
  29. Tem homens que a importam em apenas se satisfazer, como sd a mulher fosse uma "boneca inflável". O sexo começa nas carícias, no eu te amo. Mulher e pelo ouvir. Eu sou casada a 10 anos. Sempre estou disposta na cama. Se temos relações sexuais todos os dias. Com excessao no meu período menstrual. Porém, meu marido me trai as vezes.sinto raiva . Da vontade de trair. Mais penso,não posso me igualar. Estou tentando com unhas e dentes largar esse homem. Porque sei que sou uma boa esposa. Tanto na cama , quanto nas tarefas domésticas. E no trabalho. Ajudo mais em casa que ele... enfim... Estou buscando forças pra me separar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só Deus pode responder era sua pergunta si ele tá em silêncio e porque você deve esperar qui ele vai agir conversa com ele o Deus do impossível vai ti dar uma luz tenha fe

      Excluir
  30. Ótimo texto só não vai gostar quem não lê a bíblia e não se submete ao senhorio de Cristo ?

    ResponderExcluir
  31. Eu nunca fui de negar sexo ao meu esposo.as vezes não estava cansada mas sempre dava um jeito.mas muitos homens deixa se leva e sempre entrega na pornografia.a prova disso o fila prova de 🔥.por mais ki nus esforçamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no meu caso só vou para pornografia pq minha esposa me nega sexo as vezes quero 3 4 5 por dia mais ela só que 1 2 , 3 com muita discursão é complicado , muitas mulheres reclamam do homem , mais tem mulheres que pisam na bola

      Excluir
  32. O meu marido é quem me rejeitou e isso já tem uns 7 anos,diz que quer ser só meu amigo,vcs devem estar pensando:Ele tem outra mulher...Não tem ,não aceito essa situação, ja pedi o divórcio várias vezes e ele não dá. Sou dona de casa não tenho renda para pagar pelo divórcio, sou cristã e estou cheia de viver de aparências.

    ResponderExcluir
  33. Olá eu também passo uns processos no meu relacionamento,eu e minha esposa praticamos sexo...mas por exemplo se fez hoje,daqui dois a três meses pra acontecer....isso dá parte dela,e isso me dá muita das vezes em trailá...larga
    Acho que dois meses e muito.....

    ResponderExcluir
  34. O leão andar ao redor buscando a quem possa tragar.

    ResponderExcluir
  35. Anônimo Eu sou cristao casado e já há muito tempo que minha esposa tem me privado de fazer sexo e sofro muito por isso. Mesmo ela sendo Cristã sinto que a palavra de Deus não está dentro dela. Tem me levado a praticas imorais e temo muito a Deus por isso, já pedi ajuda dos meus padrinhos até meu Pastor e ela não muda e me leva sempre ao pecado. O que posso fazer???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se arrepender e não pecar mais. Jesus e tantos outros homens da bíblia viveram sem sexo, dominaram suas paixões e viveram muito bem.

      Quem te leva a pecar é voce mesmo, não culpe sua esposa por seus pecados, isso é vergonhoso. O auto controle é responsabilidade individual, e o domínio próprio é algo a que Deus sempre nos exorta.

      Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis; antes, com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.
      1 Coríntios 10:13

      Excluir
  36. Bom dia. Passei por uma crise grande no meu casamento,no período de 2006 à parte do de 2009,onde ouve muitas brigas e também traições. Mais o Senhor me resgatou das trevas para luz,sei que o meu marido teve a culpa dele, mas não posso negar que também tive uma grande parcela de culpa em tudo que nos aconteceu. O fato é que o Senhor não restaurou só a minha vida,mais também o meu casamento. Essa obra que o Senhor fez em nossas vidas começou em mim em setembro de 2009 e alcançou meu marido e meu casamento no final do mesmo ano. Nos perdoamos e nos reconciliamos diante do Senhor
    e Deus ainda nos presenteou com um lindo filho, hoje com 5 anos, e já são 8 anos de muito companherismo,cumplicidade e alegria na presença de Deus.

    Agora tenho tentado ajudar uma irmã em Cristo,buscando orienta-la a luz da Palavra de Deus e usando meu testemunho como exemplo, o seu esposo saiu de casa, não por falta de amor,pois o seu amor por ela é visível, mais por decepção com ela msm. Ela estava afastada,mas o Senhor a resgatou e agora ela tem buscado se firmar na presença de Deus, e tem orado pelo perdão do marido e pela restauração do seu casamento. Nos últimos dias seu esposo tem ido na sua casa, coisa que ele não estava fazendo, e nessas visitas ele busca ter intimidade com ela,ela estava permintindo acontecer, porém foi orientadada a não permitir, pele fato de ele tbm está se envolvendo com outra pessoa. Esta é minha dúvida : Mesmo estando separados fisicamente e ele em pecado, ambos continuam casados, ela ter relações sexuais com ele é permitido ou ela tbm está pecando se permitir, pois como ela foi orientada, ela não é qualquer uma e tem buscado se santificar e ele tem que respeitala como uma mulher de Deus.
    Não sei como orienta-la neste caso,pois achava que esta palavra de 1Co 7 3-6, se aplicaria ao caso dela, mais diante do que lhe fora dito de se impor, se posicionar como uma mulher de Deus eu já não sei se posso usar esta Palavra como base. Quero ajudar a minha irmã a luz da Palavra e não leva-la a se condenar.

    Por favor me respondam. Não sei como orienta-la neste caso

    ResponderExcluir
  37. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  39. Entendo que o texto em questão deve ser analisado sob duas óticas, ou forma de ver as coisas.
    1 . Falar sobre o texto para quem é servo(a) de Deus e tem a Bíblia Sagrada como regra de fé e prática; ou
    2. Falar sobre o texto por quem não tem compromisso com Deus e, dessa forma, tem sua vida baseada em todas as fontes, menos no que diz a Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus.
    Para quem diz ser um(a) servo(a) de Deus, crente em Cristo Jesus, sua obrigação (esta é a palavra correta para este assunto) é obedecer o ensino sagrado, sem vir com desculpas de falar do outro para justificar suas desobediências. Biblicamente não existe esta afirmação “eu só faço para ele(a) se ele(a) fizer para mim”; quem diz assim não é servo de Deus mas sim servo do diabo, porque não nos é licito fazer imposições humanas para cumprir a vontade de Deus. Ou se obedece ou se desobedece, simples assim. Na hora de acertar com Deus não tem como se justificar. Cada um deve cumprir sua parte na obediência ao que estabelece a Palavra de Deus, sem condicionar esta obediência ao fato de o outro também tem que obedecer. Fazendo assim a mulher deve não negar ao marido seja ele bom ou não pois a ordem divina que consta no texto que estamos comentando é não negar ao outro. Este entendimento também se estende ao homem, uma vez que o texto sagrado diz “não vos priveis um ao outro”, ou seja, a mulher não pode privar o homem e nem o homem pode privar a mulher. Quanto ao fato de fazer o ato sexual bem feito ou mal feito, isto não é válido para se negar a fazer, e entendo que não deve se negar mas sim lutar para que com jeito e com a busca de um entendimento mutuo as coisas cheguem a uma condição boa para ambos. Até que se consiga melhorar ou chegar à condição ideal, deve ir fazendo mal feito mesmo pois dessa forma não estará desobedecendo ao que determina a Bíblia Sagrada quanto a privar ou não.
    Eu sou um servo de Deus, crente em Jesus Cristo, e tenho esta diretriz acima como norma de encaminhamento de solução para o problema em questão, quando ele existir.
    Agora, falar sobre este assunto por quem não tem compromisso com Deus e com a obediência a sua Palavra, e que busca se justificar com fontes humanas as mais diversas, trará à tona os mais diversos sentimentos carnais humanos, será uma guerra onde o egoísmo e toda sorte de deformação de caráter prevalecerá nos argumentos utilizados para se ter a razão nessa questão.

    ResponderExcluir
  40. É quando a esposa tem mais desejo sexual que o marido,é o mesmo se neg,diz que não tá afim e tudo mais,é normal um homem saudável fica mais de 3 semanas sem querer namor?

    ResponderExcluir
  41. A palavra não é pesada. Pesada e o coração e a boca de quem a experimenta, quando você está servindo a Deus por inteiro, suas palavras são leves e doce como mel. A mil desculpas para ser amarga com a vida, para negar ao seu marido, mas a uma única verdade, seja fiel a ele, seja esposa, cuidadora do seu relacionamento. Muitos iram criticar sua submissão, quem mas crítica são as mulheres que ainda não conseguem ser submissa, é mas fácil dar ouvido ao que dizem por aí e usar como desculpa, não querem pagar o preço. Mas fico feliz porque existem aquelas verdadeiras mulheres em Cristo, que pagam o preço, que oram pelo seu esposo, sem rancor, sem condenação! Tem fé em Deus e no que ele pode fazer pelo seu casamento. Muitos vão falar e procurar desculpas para pecar ou abandonar os ensinamentos de Deus, isso separa os que realmente são, dos que servem a Deus, dos que não servem a Deus. Você não pode dizer a Deus que Senhor eu sirvo até aqui, isso eu não faço, isso não posso mudar... O mundo está cheio de gente assim.... Fria e sem coragem de servir e pagar o preço. E mas fácil servir o modismo, o normal mundano, servir a globo e ao Facebook e Instagram, e ganhar mas curtidas e o que interessa. Agora a você que assim como Pedro se levantou e disse para onde.... Para onde... Iremos Senhor.... A quem iremos levar.... Santo santo é o Senhor..... Tenham fé amigos muitos maridos e esposas servem a Deus e vão compartilhar de seus casamentos abençoados, cheio de amor... Cheio de Cristo. Sexo e benção, é um ato de amor ,cheio de entrega... Orem a Deus, incansávelmente pós só assim amadurecemos e aprendemos como é bom servir a Deus e praticar seus ensinamentos. (Beto)

    ResponderExcluir
  42. Só um Ser consegue fazer mulheres confessarem seus erros, pecados! O próprio Espírito Santo Deus! Mulher rançosa e Richosa são as piores que existem na face da terra! Essa cultura mundana da mulher independente tem estragado as famílias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O proprio Paulo informa que isso é um conselho, não mandamento, logo nao existe pecado algum.
      Pecado está em se achar superior e que a mulher deve servi-lo, isso é vaidade, e vaidade sim é pecado.

      Excluir
  43. Olá!
    Passo por estes problemas também. Sei que o homem é mais racional e a mulher mais emotiva.
    Sou carinhoso, a supro fisicamente e economicamente, levo presentes, chocolates, ajudo a limpar a casa, fazer comida, procuro ser parceiro, mas quando a procuro, sou rejeitado.
    Sofro assedio de outras mulheres, sou tentado, falo para a minha mulher, ela disse que me ama, que nunca me traiu, mas não sabe o que acontece. Somos casados a 15 anos, mas sempre foi assim. Em nossa lua-de-mel não tivemos relação, entendi porque ela era virgem, a nossa primeira vez foi depois de 2 ou 3 semanas de casados.
    Já viajamos para lugares lindos, parques, praias e mesmo assim não acontecia nada. Lugar lindo, sem stress do dia-a-dia, era só deitar que ela congelava. Já foi ao médico, aconselhamentos diversos, ela nunca foi abusada e não acontece nada. A nossa média de relação é uma vez a cada 2 ou 3 meses, e porque eu ainda fico em cima, mesmo sendo rejeitado na maioria das vezes.
    Sou tentando constantemente, só não separo e a deixo viver sua vida, pois creio que não seja permitido na bíblia, pois ´e muito ruim ser rejeitado, viver num relacionamento egoísta.
    Se ela não cumpre a parte dela, biblicamente eu poderia viver sozinho (não me casar novamente) para evitar toda raiz de amargura?

    ResponderExcluir
  44. Oi Angela, muito obrigado por trazer a pauta deste blog, um assunto de extrema importância. Mas observando os comentários, pude perceber o quanto estamos distante de um entendimento, e o que é pior, não conseguimos discernir os princípios fundamentais para a vida a dois dentro da instituição do casamento, dos direitos e das responsabilidades no voto matrimonial, dentro de quaisquer circunstancias, estamos falando de uma só carne, conforme o texto de Paulo aos Corintios como citado, desprovido de organismo, composto por hormonios, substâncias neurotransmissoras, uma massa cinzenta no tamnho de uma amêndoa chamada Amigdalia com mais ou menos 3, 5 cm, uma corrente elétrica a partir de Protons e elétrons que promovem a atividade da vida por corrente sanguínea atraves das hemácias e hemoglobina na pequena e grande circulação, o que na verdade quero afirmar, que quando nos casamos, podemos até estar envolvidos no amor, mas não conhecemos as razaões pelas quais nos dicimos em casamento, o que pior! Não discernimos a promessa que fizemos na hora do voto, porque não soubemos avaliar que a partir daquele instante, ser uma só carne não identifica ser uma só alma, um ser abstrato no individuo que o torna pessoa dona de seus próprios desejos, atributo estritamente organico no ser humano mas motivado pela alma onde se observa os desígnios da vida. Não obstante a isso se ignora a mente, quando que por seu poder racional, de pensamentos pode administrar ou ter domínio sobre as açoes da alma de um individuo, a mende é a unica parte de um ser humano que pode gerenciar a conduta dos direitos e deveres dos conjugês no casamento, me perdoem os comentaristas acima quem não conseguiram interpretar o texto tratado neste blog, mas vc não foi forçado a se casar com esta mulher, vc não foi pega a laço para se casar com este marido, agora não dá para arremeter a culpa da sua infelicidade a ninguém, quando vc não procurou se orientar sobre o que é ser uma só carne, que antes do casamento ardia em vossos membros( organismo ) pela força do pecado, não se interessou por conhecer a alma que iria associar aos seus dias a partir de então... Além disso, não avaliou que poderiam ser vítimas da intenção de procurar a felicidade em quem precisa ser feliz... a benevolência é resultado deste conhecimento, se vc não interpreta isso, então vc esta pecando, contra o seu proprio corpo; a saber o seu cônjuge, isto é pecado de morte, por isso o adultério, a prostituição que vai desde o pensamento a investigação ocular de pessoas , ou de coisas que incendeiam a carne, defraudam o casamento até chegar ao extremo.. divorcio. E este é o papel absoluto do diabo... Eu acredito na força do amor, ele nao é resultado do conhecimento humano, não é resultado de capacitação humana, ele não nasceu no coração humano, ele é colocado por Deus no coração de um homem por uma mulher, e de uma mulher por um homem, para que se cumpra a palavra que diz: "deixará o homem seu pai e sua mãe e unir- se- á a sua mulher, e ambos serão uma só carne ( Gênesis 2; 24...)Que o eterno Deus, que pode concertar tudo o que fizemos de errado, nos ajude para que possamos ter vida feliz e repleta da satisfação, curando o nosso interior para que possamos ser benevolentes interpretando o nosso cônjuge de maneira que Deus venha ser engrandecido nas nossas vidas e casamento....
    Pr. ROBERTO LOPES GOMES, -JOINVILLE . SC. BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando vc encosta em sua mulher e ela reage como estivesse levando um choque tipo eu encosto nela e ela pula fora e eu sinto que está se esquivando , e sexo muito raro . O que fazer? Já estou ficando farto disso e quando tem é muito pouco tempo tipo coelho ! Desculpe a franqueza sem qualidade alguma isso faz muito tempo que anda assim.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  45. Sou cristão vendo todos esses problemas , agente fica triste porquê são pessoas que casaram para ser feliz e estão vivendo uma grande decepção. Mas quanto a traição é permitido sim a separação ,é só lerem em Mateus 19, 9 Jesus da a opção de se separar sim em caso de fornicação. Também falam que o casamento sem sexo ele pode ser anulado porquê se não tem sexo não é casamento. Quanto a traição se a parte ofendida ou seja , traída perdoar não à motivos para se separarem. Mas o perdão não é dizer perdoei e todo dia ta jogando na cara não isso não é perdão.

    ResponderExcluir
  46. Na minha opinião opiniã, eu acho q se a esposa se naga a fazer sexo,nao é normal tem alguma coisa de errado sim!mulher nenhuma se nega a fazer sexo sem ter motivos,concerteza falta alguma coisa por exemplo a falta de perdao é uma delas,mágoas profundas levam elas a não quererem mais fazer sexo. Eu sei porque ja vivi essa situaçao,ja tinha perdoado varias vezes e por último meus sentimentos morreram por ele ,passei a ve ele com outros olhos,passei a trata ele bem como se fosse meu irmão, pois nao queria magoa-lo ,mais nao sentia mais atração por ele, perdi a vontade a unica coisa q eu tinha era um sentimento de carinho pois ele era um bom homem um bom pai e tudo mais ,só q infelizmente não tinha mais atraçao.

    ResponderExcluir
  47. O estudo foi muito bem explicado, a autora foi prudente e dirigida pelo Espírito Santo. Tem algumas mulheres acusando texto de machista, entendam q se vc nao se encaixa no texto a exortação nao era pra vc. Mas garanto que pra outras pessoas foi uma luz.

    ResponderExcluir
  48. Não sei que Bosta e essa só opinião de homem ! Vazei

    ResponderExcluir
  49. Sou cristã e não nego sexo ao meu esposo, só não tenho desejo de estar fasendo todos os dias, mas não ficamos mais que dois dias sem relação mas ainda assim ele me tortura nesse sentido o que faço? Estou errada diante de Deus tenho que fazer sexo todos os dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, para que o diabo não os atente, vc não tem mais direito ao seu corpo e sim ele o tem, mais para ter relação sexual tem que haver sentimento verdadeiro, caso contrario é só sexo e sacrificante, sexo com sentimento é maravilhoso traz inumeros beneficios para o corpo e a mente. È claro que se o seu marido satisfazer muito bem te levar as alturas vc irá querer tb todos os dias.

      Excluir
  50. Sou cristã e não nego sexo ao meu esposo, só não tenho desejo de estar fasendo todos os dias, mas não ficamos mais que dois dias sem relação mas ainda assim ele me tortura nesse sentido o que faço? Estou errada diante de Deus tenho que fazer sexo todos os dias

    ResponderExcluir
  51. "...A mulher deve se dedicar à orar e à leitura/meditação da Palavra e a fazer bastante sexo". Me desculpe mas isso é muito contraditório pra mim. Quando me aproximo das coisas de Deus e mergulho nisso, menos a minha carne fica ativa, e nem penso nisso. Deveria ter optado pelo celibato. Luta constante! Ou Deus ou sexo! E como o marido fica nessa história? Ele acaba me levando a me afastar de Deus p cumprir tal ordenança sexual. Definitivamente, não sou desse mundo! Batalha da carne contra o espírito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é uma viagem sua... Não entendi o pq disso tudo se vc é casada...

      Excluir
  52. Saudo os irmãos com a paz do senhor !
    Muito interessante este tema pois sinto que nas igrejas os lideres não se prepararam para este problema,Tenho passado muito tempo sem sexo sou já maduro com 64 anos mais o meus desejos não cessaram ,minha mulher nunca foi de fazer muito ,temos 35 anos de casados ,durante muito tempo tive varias amantes para cobrir a falta de sexo ,hoje, a dois anos me converti e tento entende la mas não mudou nada ainda tenho muita vontade ,resisto a não me masturbar ,mas tem dias que é insurportavel, busco em Deus resistencia.
    Assisto varios conflitos na igreja sobre este assunto.
    Viviam na promessa hoje vivemos no cumprimento da palavra ,temos que nos esforçar ,mas confesso que é muito dificil viver assim. Leandro silva

    ResponderExcluir
  53. Gostei muito do assunto ,é pertinente hoje entre cristãos ,poder falar do que nos afligem é muito bom, naturalmente hoje sou outro homem e amo minha mulher pois nunca desistiu de mim ,mas
    nada justifica o que fiz ,não sou religioso creio na palavra que liberta quando nos propomos a mudar.
    Nosso tempo de ignorança não serão contados ,mas é preciso nascer de novo e confiar que so jesus liberta e salva ,crê sómente ,e tudo se ajeitará com amor e verdade ,como atingir dialogando e ouvindo a nessecidade do outro inclusive a fraquesa sem julgamento. cumplicidade até encontrarem juntos o caminho do entendimento atraves de jesus cristo.

    ResponderExcluir
  54. 1 Coríntios 7;29 infelizmente essa é a realidade,aqueles que tem discernimento tanto homem tanto a mulher que decida em oração a decisão que tomar diante o fato,mais lembrando quê;o homem e a mulher só estão livres para se casa novamente so por morte ou adultério fora isso,ambos se casando cometem adulterio.

    ResponderExcluir
  55. E quando é o contrário? Meu marido não me procura e eu já tentei de tudo. Minha cabeça fica a mil. Quando me casei não frequentava a igreja. Quando casei me firmei, mas ele é ateu.

    ResponderExcluir
  56. Boa tarde.
    Eu nego meu esposo as vezes.
    Devido alguma raiva ou nojo q sinto dele. Ele não conversa comigo. Na realidade quase não temos diálogos. Ja eu digo tudo q sinto o q quero q ele faça. Faço um desabafo p ele.. E no final ele só olha e fingi q ficou tudo bem. Dpois me procura p fazer sexo, e eu viro as costas.é assim q vivo.

    ResponderExcluir
  57. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  58. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  59. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  60. Vivo num casamento à 3 anos e meu marido se recusa a ter relação sexual comigo. Tenho minha vida espiritual com Deus,tenho um importante cargo na minha igreja, não tenho interesse em traí lo pois tenho meus princípios. Mas preciso tomar alguma atitude não sei como agir.

    ResponderExcluir
  61. A paz queridos!
    Tenho uma dúvida em relação a luz da palavra. Poderiam me ajudar por gentileza?
    Sou casado a 16 anos e minha esposa casou virgem (ela com 20 anos e eu 24 anos), mas desde o início do casamento ela se mostrou a versa a relações sexuais. Nossa primeira relação foi depois de 2 ou 3 semanas depois de casados, nem na lua-de-mel aconteceu nada.
    Pensei que seria só pelo fato de ela ser virgem, respeitei, mas não era isso.
    Eu a trato bem, elogio, supro suas necessidades emocionais e financeiras, temos dois filhos, casa e carros quitados, uma vida bem tranquila, mas quando me aproximo da minha esposa na cama, ela fecha os olhos como se estivesse dormindo e nem tem reação. Desde os primeiros anos de casamento temos em média 1 relação a cada 2 meses, 6 vezes no ano, e por que eu insisto, mas é muito humilhante e vergonhoso.
    Conversei com ela diversas vezes, tivemos uns 5 aconselhamentos com pastores diferentes, ela fez exames e está tudo ok com a saúde dela, nunca foi abusada, diz que me ama, mas não tem nenhuma vontade em ter relação com seu marido. Conversei com ela sobre 1 Coríntios 7, que os cônjuges não devem ficar muito tempo sem ter relação para satanás não tentar ao pecado. Tive propostas de outras mulheres para ter amantes, sou tentado constantemente na mente e em sonhos. Falei tudo isso a minha esposa, mas ela continua do mesmo jeito.
    Neste caso, como ela não me traiu com outra pessoa não posso separar, mas viver nesta situação está quase impossível, estou até tomando anti depressivo para poder ter ânimo de trabalha r e continuar na jornada. Eu vejo a solução ou de morar em outra casa, mas não casar novamente (pois hoje vivemos como irmão e somos jovens ainda), para diminuir o desejo em ter relação com ela, ou pedir para Deus me levar para que eu não adultere e desagrade a Deus, pois apesar das nossas lutas, a eternidade não se compara com a nossa vida neste mundo.
    Alguém poderia auxiliar-me?
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  62. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  63. É quando é o esposo que nega sexo? É quando faz é 5 minutos e só ele tem prazer? Sou casada há 5 anos, passei por cima de tantos problemas e perdoei muita coisa, agora meu maior problema é a falta de carinho e sexo.
    No início ele me satisfazia mas tem mais ou menos 2 anos que não tenho a atenção devida no meu casamento, o pior não estou resistindo mais ao pecado e comecei a me masturbar e isso está atrapalhando a minha vida espiritual.
    Já orei... eu tento conversar mais ele sempre foge do assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá boa noite, pois é, estou passando pelo mesmo problema, mulher passou pela menopausa, esfriou e agora desvia dos assuntos, não me corresponde, oro a DEUS por uma resposta e estou aguardando Seu agir, não posso pecar, preciso manter minha santidade com o Pai, sei o que está passando, está difícil, masturbar não pode, trair não pode, só a providência do SENHOR mesmo.

      Excluir
  64. Estou num impasse.
    Eu e meu esposo vivíamos em pecado, ele me pedia pra fazer sexos com outros caras na frente dele, no começo eu chegava a chorar era boba só fazia por medo de perde-lo, imaginava que fazendo isso ele nunca ia me deixar e nem me trair, e eu fui ele mfraca mase passei a gostar do pecado,traiu depois descobri que ele smp me traiu, dezenas de vezes. Nós nos separamos e ele pediu pra voltar dizendo que iria me respeita e nunca mais faríamos aquilo, eu sofri mto por isso é um trauma e eu jurei nunca mais fazer. Um ano depois ele pediu pra voltar, jurando nunca mais me pedir aquilo. Mas ele pede, quer me comprar, me induzir a pecar, eu parei com a prostituição, não vejo pornografia, não me masturbo, mas ele não para de me tentar fica mandando vídeo pornografico, diz que eu fiquei clichê demais. Não sei o que fazer pq eu quero ser uma boa esposa, eu o respeito, não traio, não quero outras pessoas no nosso relacionamento e não quero pecar. Mas nós brigamos demais pq ele fica o tempo todo indo nesses assuntos, eu tento contornar, mas ele sempre bate na msm tecla. Estamos juntos a 12 anos e depois que passamos 1 ano separados eu não voltei pra separar agr é p sempre eu perdoou todas as besteiras que ele faz, pego conversas com outras mulheres e perdôo. Não vou me separar temos 2 filhos pra criar. Eu quero satisfaze-lo como marido, mas ele só tem desejo por mim se me imagina com outro homem, não me respeita, só me procura com segunda intenção. Por isso procuro saber quais são meus deveres conjugais é só ele ir viajar pra ficar me rodeando com essa história:(

    ResponderExcluir
  65. Como assim não é estupro a mulher ceder para o marido sem ter vontade? É estupro sim! Culpar a mulher pelo adultério do homem é machismo e é por isso que a mulher até hoje ainda sofre tanto nas mãos de homens grosseiros e infiéis e é por isso que existe tanto feminicidio neste mundo! Sexo tem que ser feito com amor e não por obrigação! Os homens tem muito ainda que aprender sobre as mulheres! Mulheres têm hormônios, mulheres para ter desejo precisam ser cortejadas, amadas, precsiam muito mais ouvir palavras carinhosas do que mãos embaixo de suas calcinhas! Vcs estão recebendo não de suas mulheres? Sejam carinhosos, mostrem amor, amizade, cumplicidade, preocupação, não só quando querem sexo, não só a noite, mas desde o nascer do dia e duvido que elas lhe neguem por mto tempo! Falta de carinho e atenção acaba com qualquer sentimento! E sem sentimento nenhuma mulher curte sexo, a não ser as pombagiras de plantão. Não culpe a mulher pelo seu próprio pecado! Cada um dará conta a Deus. Negar sexo por falta de amor, carinho, atenção e compreensão não leva para o inferno, adultério sim! Fica a dica!

    ResponderExcluir
  66. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  67. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  68. Tão bom seria se os casais assumisse esse compromisso um com o outro,muitas mulheres deseja que o homem resista a tentação da carne, mesmo sem querer ter relação com o marido,e quando vêm o erro do marido,nunca vê ela como um dos motivos do pecado do homem, resistir a tentação da carne sem o auxílio da esposas e uma batalha espiritual muito difícil e as vezes impossível. Mas isso não quer dizer que não acontece também da parte do homem, não podemos esquecer de que um casal Unidos e como um corda de duas dobras, podendo ser inquebrável

    ResponderExcluir
  69. COMO RECEBI MEU EX MARIDO DE VOLTA COM A AJUDA DO FEITIÇO REAL E EFICAZ DO DR Sunny Meu nome é Adela Alax, nunca pensei que fosse sorrir novamente, Meu marido me deixou com dois filhos por um ano, Todos os esforços para trazê-lo de volta falharam Achei que não o veria de novo até encontrar uma senhora chamada Maria que me contou sobre um lançador de feitiços chamado Dr.Sunny. Ela me deu seu endereço de e-mail e número de celular e entrei em contato com ele e ele me garantiu que dentro 48 horas meu marido vai voltar para mim, em menos de 48 horas meu marido voltou começou a implorar por perdão dizendo que é obra do diabo, então ainda estou surpresa até agora com este milagre, não poderia conceber, mas logo como o feitiço foi lançado, engravidei e dei à luz o meu terceiro filho, se precisar de alguma ajuda dele pode contatá-lo via: email: drsunnydsolution1@gmail.com Ou WhatsApp ou ligue agora: +2348082943805.
    Dr.Sunny também cura:
    1. HIV / AIDS
    2. HERPES 1/2
    3. CÂNCER
    4. ALS (doença de Lou Gehrig)
    5. Hepatite B
    6. grávida ..
    7. Em todos os casos ..

    ResponderExcluir
  70. No meu caso vivo 25 anos e não sou casada no papel.
    Hoje sou evangélica e quando descobri que sexo sem casar é pecado, pedi meu esposo em casamento e ele nao5 quer casar.
    Parei de faxer sexo e dormimos em quartos separados.
    Estou sem saber o que fazer.
    Fornicacao é pecado.
    Sexo sem casar é pecado.
    Posso continuar me relacionando sexualmente sem estar casada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diante de DEUS vc já se tornou um com ele, se continuar assim a chance de vc acabar com o seu casamento e perder o seu esposo para as trevas e de 100%. Tudo isso foi antes de vc conhecer a Cristo, tem que ter sabedoria para lidar com essa situação, se vc tivesse conhecido a Cristo antes de ter esse relacionamto ai sim estaria em pecado. Cuidado com os religiosos de plantão.

      Excluir
    2. A Bíblia responde:
      “Vá buscar seu marido”, disse Jesus. “Não tenho marido”, respondeu a mulher. Jesus disse: “É verdade. Você não tem marido, pois teve cinco maridos e não é casada com o homem com quem vive agora. Certamente você disse a verdade”.
      João 4:16-18 (Nova versão transformadora)

      Devemos nos perguntar porque a samaritana ia buscar água ao meio-dia se é de conhecimento comum que o horário de se buscar água no poço é quando o sol está mais fraco(pela manhã cedo ou ao final da tarde). O motivo é explicado pela própria mulher ela vivia com um homem sem ser casada. Ao ir buscar água no pior horário possível evitava encontrar com outras mulheres e talvez ser envergonhada por seu pecado.

      Excluir
  71. Fui casado durante oito anos, e oito anos e sem sexo, só a graça para me manter firme e fiel ao Senhor, após oito anos me casei com uma outra pessoa para faze-la feliz e ser feliz. DEUS não condena quem busca a verdadeira felicidade, ninguem gosta de ser enganado com falsas juras de amor, prometeu cumpra , caso contrário a fila anda.

    ResponderExcluir
  72. Olá a todos, estou tão animada que meu marido voltou depois de me deixar por outra mulher. Meu marido estava tendo um caso com um colega de trabalho e eu amo muito meu marido, mas ele estava me traindo com seu colega de trabalho e essa garota acho que ela usou bruxaria ou magia negra em meu marido para fazê-lo me odiar e isso foi tão crítica e desnecessária, eu choro dia e noite para que Deus me envie um ajudante para trazer meu marido de volta! Eu estava muito chateado e precisava de ajuda, então procurei ajuda online e me deparei com um site que sugeria que o Dr.Wealthy pode ajudar a conseguir um ex-namorado de volta rapidamente. Então, eu senti que deveria dar uma chance a ele. Entrei em contato com ele e ele me disse o que fazer e eu fiz, então ele fez um feitiço de amor para mim. 22 horas depois, meu marido realmente me ligou e disse que sentia tanto a minha falta, Oh meu Deus! Fiquei muito feliz, e hoje estou feliz com meu homem novamente e estamos felizes morando juntos e agradeço ao poderoso lançador de feitiços Dr.Wealthy, ele é tão poderoso e decidi compartilhar minha história aqui. se você está aqui e seu amante está recusando você, ou seu marido mudou-se para outra mulher, não chore mais, entre em contato com o Dr.Wealthy para obter ajuda agora .. Aqui está o e-mail dele, wealthylovespell@gmail.com
    Ele também faz o seguinte feitiço
    Feitiço de gravidez
    Feitiço de amor
    Feitiço de aumento do pênis
    herpes
    Feitiço de vitória
    Seu WhatsApp +2348105150446
    Blog: wealthylovespell.blogspot.com

    ResponderExcluir
  73. Ele respondeu: "Vocês não leram que, no princípio, o Criador ‘os fez homem e mulher’
    e disse: ‘Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne’? Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém o separe". Perguntaram eles: "Então, por que Moisés mandou dar uma certidão de divórcio à mulher e mandá-la embora? " Jesus respondeu: "Moisés lhes permitiu divorciar-se de suas mulheres por causa da dureza de coração de vocês. Mas não foi assim desde o princípio. Eu lhes digo que todo aquele que se divorciar de sua mulher, exceto por imoralidade sexual, e se casar com outra mulher, estará cometendo adultério". Os discípulos lhe disseram: "Se esta é a situação entre o homem e sua mulher, é melhor não casar". Jesus respondeu: "Nem todos têm condições de aceitar esta palavra; somente aqueles a quem isso é dado. Alguns são eunucos porque nasceram assim; outros foram feitos assim pelos homens; outros ainda se fizeram eunucos por causa do Reino dos céus. Quem puder aceitar isso, aceite".

    Mateus 19:4-12(Nova versão internacional)

    Quem puder aceitar essa palavra aceite. Há homens que mesmo casados por amor do Reino se fazem eunucos, ou seja, por amor do Reino de Deus suportam o abandono sexual de suas esposas e permanecem castos. Isso não significa que essas mulheres não prestarão contas a Deus por se tornarem pedra de tropeço para seus maridos.

    ResponderExcluir
  74. eu não me preocupe mais que meu marido volte para mim depois de tudo dito e feito com o feitiço lançado sobre ele, eu pensei que era uma piada, depois que ele terminou de lançar o feitiço, para meus maiores s
    Quero agradecer ao Chefe Dodoru, que me ajudou a trazer meu marido de volta para mim. Há dois (2) anos tive um problema sério com meu marido, a ponto de ele sair de casa e começar a namorar outra mulher enquanto ele ficou com a mulher, tentei de tudo para trazê-lo de volta, mas todo o meu esforço foi em vão até o dia em que minha amiga veio a minha casa e eu contei a ela tudo que tinha acontecido entre mim e meu marido, então ela me contou sobre isso lançador de feitiços poderoso que a ajudou quando ela estava no mesmo problema.
    Então, entrei em contato com o chefe Dodoru e contei tudo a ele, então ele me disse que, em 48 horas, meu marido realmente voltou me implorando para perdoá-lo.
    Não suporto essa alegria sozinha, então decidi compartilhar meu testemunho .. se houver alguém que precise da ajuda dele, você pode contatá-lo por e-mail: chiefdodoru@gmail.com ou adicioná-lo em seu whatsapp +2349015088017 .. Ele está disposto a ajudar qualquer corpo que precise de sua ajuda.

    ResponderExcluir
  75. eu não me preocupe mais que meu marido volte para mim depois de tudo dito e feito com o feitiço lançado sobre ele, eu pensei que era uma piada, depois que ele terminou de lançar o feitiço, para meus maiores s
    Quero agradecer ao Chefe Dodoru, que me ajudou a trazer meu marido de volta para mim. Há dois (2) anos tive um problema sério com meu marido, a ponto de ele sair de casa e começar a namorar outra mulher enquanto ele ficou com a mulher, tentei de tudo para trazê-lo de volta, mas todo o meu esforço foi em vão até o dia em que minha amiga veio a minha casa e eu contei a ela tudo que tinha acontecido entre mim e meu marido, então ela me contou sobre isso lançador de feitiços poderoso que a ajudou quando ela estava no mesmo problema.
    Então, entrei em contato com o chefe Dodoru e contei tudo a ele, então ele me disse que, em 48 horas, meu marido realmente voltou me implorando para perdoá-lo.
    Não suporto essa alegria sozinha, então decidi compartilhar meu testemunho .. se houver alguém que precise da ajuda dele, você pode contatá-lo por e-mail: chiefdodoru@gmail.com ou adicioná-lo em seu whatsapp +2349015088017 .. Ele está disposto a ajudar qualquer corpo que precise de sua ajuda.

    ResponderExcluir
  76. Fiz varios comentario acima e espero nao ter ofendido ninguem o intuito e so abrir os olhos de vcs. e nao sou ninguem para julgar nem tenho autoridade pra isso e nao e pq sou homem que falo assim mas verdade seja dita e me corrigi se eu estive errado pois agora e minha opiniao mas a mulher tem a parte da seduçao desde epoca da serpente ne msm mas onde estava o aďao que nao estava olhando e cuidando dela ne msm mas analisam os fatos e quem conhece o inicio e começo da criaçao me digam onde esta o erro.
    talvez Adao fosse cavalo
    talvez ele nao fosse um bom homem talvez ele fosse e fosse e fosse cuidado com o que vao dizer ou pensar pq Deus o criou e a mulher para que o homem nao fosse so.
    Feliz do homem que ama sua esposa
    Feliz da mulher que ama seu marido
    por ambos assim so vive para amar a Deus sobre tudo e fazer um ao outro feliz

    ResponderExcluir
  77. O negócio é o seguinte, se não concorda com o que a bíblia diz sobre o casamento e suas obrigações? Então não se case, e dê ao seu parceiro/parceira a chance de ter um verdadeiro casamento segundo os mandamentos sagrados. Ninguém é obrigado a fazer nada, mas se for, então que faça direito. Lembrando que a bíblia diz, que mesmo sendo uma obrigação, o sexo no casamento deve ser consentido pelo parceiro, nunca forçado.

    ResponderExcluir
  78. Triste quando o homen sente desejo e a mulher tbm um pelo outro só que no caso o homem não exerce seu papel como se deve deixando a mulher a ver navios na cama, ele sai satisfeito e ela não , desculpa 10 minutos não é sexo, o homem sai satisfeito e a mulher insatisfeita, fico pensando se é pecado usar brinquedos eróticos com o consentimento do marido pra se terminar o trabalho, infelizmente casei a 5 anos e nunca tive uma vida sexual satisfatória , fico pensando se esse é o meu destino viver uma vida com sexo sem qualidade, já tentamos de tudo mais é sempre a mesma coisa 10 minutos ele satisfeito e eu não, detalhe somos novos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vivo a 21 anos com cara que não me satisfaz na cama ,já chega enfia o pênis pra dentro menos de um minuto goza sai vira pro lado e dorme ,e eu como fico, subindo pelas paredes já, que se masturbar é pecado,e agora de uns cinco anos pra cá quando ele comprou celular e instalou ZAP colocaram Ele nuns grupos que os cara só manda vídeo de sexo,de mulheres, nuas ,depois vem querer me fazer de pinico de esperma ?onde fica aquela palavra que ,nosso corpo é o tempo do espírito,eu tenho que sujeitar a essa imundície? não tenho direito de negar sexo pra esse camarada?

      Excluir
  79. Bom, passei por isso, dps de 2 anos e meio de casamento, meu marido passou a me “desprezar”, e por mais que eu tenha sido companheira em tanta coisa, vindo morar com ele após o casamento de SP ao PR, ele me negou seu “manancial” por mais 18 anos. Ele sempre foi bom em muitas questões, em outras áreas, estudei e me desenvolvi profissionalmente, mas, sinto que cheguei num momento crucial da minha vida em que desejo muito ter um filho, e isso me causa muita mágoa quando chega um familiar dele e diz de forma maldosa que eu não tive filhos pq eu devo ser doente, sendo que refiz meus exames e estou ótima e pronta pra ser mãe. Ávida eu diria. Se um homem sem explicação nenhuma deixa e nega isso a sua esposa não é pecado? Será que essa ação da parte dele não me expõe num abismo de perigo? Ah se é a mulher que deixa o marido 6 meses sem “que horror”, mas o homem não tocar em sua esposa por 18 anos pode neah? Sei que isso me causa muita mágoa e mesmo que eu tenha suplicado a ele várias vezes e mesmo assim ele me ignorou, mas, ao mesmo tempo não quer que eu vá embora. Não sou uma mulher sem atrativos, pelo contrário, sou vaidosa e limpa. Não acho que há alguma coisa de errado comigo. Aliás acho, pq pelo que vi, um homem não se mantém fiel a sua esposa se ela negar a ele por um período de tempo em que ela esteja em depressão ou outro motivo até que seja conversado, então penso eu, o que eu tô fazendo ali mesmo após 18 anos sem nenhum carinho?

    ResponderExcluir
  80. Sou Sandra form, EUA. Depois de 7 anos de casamento, eu e meu marido brigamos até que ele finalmente me deixou e se mudou para a Califórnia no mês passado para ficar com outra mulher. Senti que minha vida havia acabado e meus filhos pensei que nunca mais veriam o pai, tentei ser forte apenas para as crianças, mas não conseguia controlar as dores que atormentam meu coração todas as noites, meu coração estava cheio de tristezas e dores porque eu estava realmente apaixonada pelo meu marido, Cada vez que penso nele e sempre desejo que ele volte para mim, eu estava muito chateada e precisava de ajuda, então procurei ajuda online e me deparei com um site que sugeria que o Dr. Fayosa pode ajudar a conseguir ex-costas rapidamente. Senti que deveria tentar, entrei em contato com ele e ele me disse o que fazer e eu fiz de tudo então ele fez um feitiço de amor para mim, 48 horas depois, assim que o Dr. Fayosa disse que meu marido me ligou e disse que sentia saudades eu e as crianças tanto, tão incrível que ele disse que vai voltar para casa no dia seguinte, com muitos de amor e alegria e ele se desculpou por seu erro e pela dor que ele causou a mim e aos filhos, A partir daquele dia nosso casamento ficou mais forte do que era antes, Tudo graças ao Dr. Fayosa ele é tão poderoso e eu decidi compartilhar minha história na internet de que o Dr. Fayosa é um lançador de feitiços realmente poderoso que eu sempre rezarei para viver muito para ajudar seus filhos em tempos de dificuldade, se você está aqui e precisa de seu Ex de volta ou seu marido mudou-se para outra mulher, faça não chore mais, entre em contato com este poderoso lançador de feitiços agora. Aqui está o texto de contato dele ou ligue para o Dr. Fayosa Com (Fayosasolusionhome@gmail.com) ou diretamente no Viber ou no whathsapp +2348151918774

    ResponderExcluir
  81. Eu nunca acreditei em feitiço ou magia até conhecer o Dr. Ajayi com quem entrei em contato através do número dele: +2347084887094 no WhatsApp, eu estava passando por um período de problemas no meu casamento porque meu marido disse que não quer mais nada comigo após 9 anos de casamento, eu realmente amo meu marido, então procuro ajuda para resolver as coisas em meu casamento, enquanto navegava, vi onde um homem recomendou o Dr. Ajayi porque ele o ajudou a ser promovido em seu local de trabalho com um feitiço, procurei Dr. Ajayi e me expliquei a ele, ele me disse coisas a fazer para restaurar a paz em minha casa depois de seguir todas as suas instruções, meu marido mudou de ideia e estamos vivendo felizes e ele nunca mais mencionou nada sobre divórcio. Contate o Dr. Ajayi hoje para qualquer problema de relacionamento ou qualquer aspecto da vida e ele encontrará soluções para o seu problema. Número do Viber / WhatsApp: +2347084887094 ou e-mail: drajayi1990@gmail.com

    ResponderExcluir
  82. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  83. Mulher não nega sexo à toa, o problema dos homens cristãos é que entendem muito mal a questão da "ser cabeça", usam dessa "autoridade" para maltratar a esposa, e esta com mágoa não consegue ter relações.
    O marido deve seguir o exemplo de Cristo, Jesus se humilhou a forma de servo até o ponto de lavar os pés dos discípulos, e o marido deve proceder assim, ele deve ser o lavador de pés de sua esposa enquanto essa lhe oferece sua submissão, e amor.
    A verdade é que no casamento deve haver uma mútua submissão por parte dos cônjuges, em tudo, não é só momento do sexo.
    'O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher, ao marido' a palavra de Deus ainda afirma que o marido não tem poder sobre o seu corpo mas a mulher e a mulher não tem poder sobre o seu corpo mas seu marido, isso é submissão mútua, e deve haver em todos os âmbitos da vida do casal.
    Ser CABEÇA é ser protetor, cuidador e amoroso, como Cristo é conosco, sua igreja. Mas muitos crentes confundem isso com autoritarismo e machismo maltratando sua mulher.
    Quem têm de conquistar o amor de sua esposa é o marido, já que ele deve imitar a Cristo, quem nos amou primeiro? Jesus Cristo de Nazaré.
    Quem constrói uma boa esposa é o homem isso quando ele a ama abnegadamente, cada um tem a mulher que construiu.
    Agora, conforme sugerido pela autora de texto, que a mulher peça ao marido para que lhe trate bem e ela consiga ter relações, é forçar demais, pois esse papel é do homem.
    Um marido desse em que a esposa têm de implorar atenção, amor e carinho, ele deve procurar revisar suas atitudes e procurar um concerto forte com Deus e depois com sua esposa, pois nenhuma mulher por mais espiritual que seja consegue conviver com um bicho dentro de casa.

    ResponderExcluir

Por favor, comente este texto. Suas críticas e sugestões serão úteis para o crescimento e amadurecimendo dos assuntos aqui propostos.

O culto online e a tentação do Diabo

Você conhece o plano de fundo deste texto olhando no retrovisor da história recente: pandemia, COVID-19... todos em casa e você se dá conta ...