quinta-feira, 16 de maio de 2013

A Igreja: Habitação do Espírito Santo



“O máximo da doutrina sobre o Espírito Santo, do ponto de vista prático, experimental, é que meu corpo é o templo do Espírito Santo; de modo que, o que quer que eu faça, aonde quer que eu vá, o Espírito Santo está em mim. Não conheço nada que promova tanto a santificação e a santidade como a conscientização desse fato. Bastaria que compreendêssemos, sempre, que em tudo quanto realizamos com nosso corpo, o Espírito Santo está envolvido! Lembrem-se também de que Paulo ensina isso no contexto de uma advertência contra a fornicação. Ele escreve: “Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós…?” (1Co 6.19). Eis a razão por que a fornicação deve ser inconcebível num cristão. Deus está em nós, através do Espírito Santo (…).”

- por  Dr. Martin Lloyd-Jones (1899-1981)
-Extraído do livro “Grandes Doutrinas Bíblicas: Deus o Espírito Santo”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, comente este texto. Suas críticas e sugestões serão úteis para o crescimento e amadurecimendo dos assuntos aqui propostos.

O culto online e a tentação do Diabo

Você conhece o plano de fundo deste texto olhando no retrovisor da história recente: pandemia, COVID-19... todos em casa e você se dá conta ...