quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Bons pais aconselham os seus filhos a respeito de mulheres



Por natureza o filho não dá valor aos conselhos do pai. Ele engana a si mesmo ao ponto de acreditar que o seu pai está por fora, que o seu pai exagera com respeito ao perigo, que o seu pai quer lhe privar de prazeres, que o seu pai nunca encontrou uma mulher desejável, que o seu pai não provou das luxúrias sexuais, ou ainda, chega a acreditar que ele pode escapara das conseqüências descritas pelo seu pai. Tudo isso são mentiras condenáveis advindas de um coração jovem e do pai das mentiras.

Filhos devem confiar em seus pais e apreciar os conselhos e avisos dele. Todo pai já foi um homem jovem com os mesmos desejos e tentações. Mas um pai sobreviveu à sua juventude e refletiu muito a respeito do que era melhor para o seu filho. Ele considera o sucesso a longo prazo, não prazeres de curto prazo que arruinarão a sua vida! Os pais amam os seus filhos mais do que qualquer mulher que os possam jamais amar, mesmo uma mulher virtuosa! Jovem, guarde os mandamentos do seu pai!

Os homens jovens devem resistir à atração e à tentação das prostitutas, tendo a sua mente firmemente estabelecida nos mandamentos do seu pai muito antes de se deparar com esta criatura muito perigosa. Uma vez cativados, mesmo que superficialmente, pelas aparências, adulações e ofertas da sedutora, torna-se quase impossível se lembrar de quaisquer avisos.

Mas o que é que o homem jovem fará, cujo pai não lhe ensinou nem lhe advertiu a respeito de tal mulher? Ele estará indefeso ante o poder de atração do corpo e das seduções dela.

Tais pais são cúmplices na destruição dos seus filhos! Mesmo que ele os tenha aconselhado e avisado a respeito de muitos perigos, ele negligenciou o mais danoso de todos eles. Pais, salvem os seus filhos!

Leitor! Deus, seu Pai, lhe deu os Seus mandamento e leis para você. Você os guarda como a menina dos seus olhos? Você os lê diariamente? Você medita sobre eles? Você treme ante os seus avisos e se regozija em suas instruções? Ou você engana a si mesmo dizendo que você pode esquecê-los e negligenciá-los e ainda sobreviver? Não seja um tolo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, comente este texto. Suas críticas e sugestões serão úteis para o crescimento e amadurecimendo dos assuntos aqui propostos.

O culto online e a tentação do Diabo

Você conhece o plano de fundo deste texto olhando no retrovisor da história recente: pandemia, COVID-19... todos em casa e você se dá conta ...